Sem categoria

Os benefícios do bambolê

Por Redação Doutíssima 11/07/2013

download (6)

Qual menina nunca teve um bambolê na infância? Praticamente todas, o bambolê um brinquedo de infância que traz vários benefícios para o seu corpo, isso mesmo o bambolê é ótimo para manter o corpo em forma, ele pode ser uma atividade aeróbica perfeita para queimar os quilinhos a mais adquiridos no inverno e vai te deixar linda para curtir o verão com um corpo de dar inveja 😉

O exercício é muito relaxante e o melhor de tudo, você não precisa sair de casa para malhar, é só colocar uma roupa confortável e pronto, pode começar a atividade.

leia também: 5 exercícios com elástico definem o corpo inteiro.

Benefícios de fazer exercícios com o bambolê

Com o molejo do brinquedo, você vai  aquecer, alongar, praticar exercícios abdominais, ele vai te deixar com as coxas, glúteos e bíceps mais definidos.

download (7)

Além de todos esses benefícios, o bambolê te proporciona ainda mais, confira:

  • Fortalece a musculatura abdominal

Com os movimentos que são necessários para manter o bambolê girando em torno da cintura isso vai trabalhar bastante a região do do abdômen e de toda essa região, deixando-o mais firme e com músculos fortalecidos.

  • Perda de calorias

Uma serie de exercícios com bambolê dura  30 minutos com movimentos giratórios e saltos, vai te fazer perder peso, você pode queimar até 200 calorias.

  • Melhora a postura

Como você fica em algumas posições com a coluna reta, esse exercício vai te ajudar a melhorar sua postura.

  • Deixa o quadril mais solto

Isso é ótimo para as pessoas que tem o quadril preso, o movimento do bambolê vai te deixar com os quadris mais soltos e com coordenação motora.

download (8)

Veja mais: 5 exercícios para corrigir a postura corporal.

Confira 4 exercícios que pode ser feito com o bambolê

1. Perder medidas no quadril

Segure o bambolê na cintura e posicione o corpo de modo que o peso fique distribuído nas duas pernas. Gire o aro com as mãos e mantenha a girando jogando o quadril para um lado e para o outro, e alterne o peso do corpo em cada perna.

2. Afinar a cintura

Com os pés juntos e os joelhos um pouco flexionados, incline o tronco para a frente e apoie o aro na cintura. Gire o arco, e para mantê-lo dando voltas, estique e dobre os joelhos. Fique com o abdômen contraído.

exercicio-bambole-quadril-cintura

3. Definir as pernas

Fique de pé ao lado do aro. Pule para dentro dele, fique com as pernas um pouco afastadas, e faça um agachamento até que suas mãos toquem no bambolê. Quando for sair do circule, dê um pulo para o outro lado.

4. Tonificar os braços

Com os pés juntos, apoie o aro no punho esquerdo e deixe o braço esticado para a frente. Comece a girar o bambolê em sentido horário, enquanto sobe o braço até a cabeça. Faça nos dois braços.

exercicio-bambole-bracos-pernas

 

Confira também: Como reduzir barriga em 10 dias.

Agora você não tem desculpas para não praticar exercícios. 🙂

Fontes: Clube batomDicas de mulher e Terra.