Guia dos Dentes

Saiba tudo sobre piercing dental

Por Redação Doutíssima 12/07/2013

piercing-1

A cada dia busca-se novas técnicas e tecnologias para deixar as pessoas mais bonitas, seja com modificações no próprio corpo ou com acessórios que possam incrementar a estética e a odontologia segue essas necessidades com técnicas como o clareamento dental a laser, as facetas de porcelana superfinas e dentro dessas técnicas está o piercing dental.

Assim como um brinco que abrilhanta a orelha ou um belo cordão que deixa o pescoço mais belo, o piercing dental já é comumente usado nos mais diversos lugares(alguns até mesmo bem exóticos) e uma nova colocação para ele é dentro da cavidade bucal.

piercing-2

São diversos os piercings bucais como:

  • Na língua
  • No freio labial superior ou inferior
  • No freio da língua
  • Nos lábios

piercing-3

Mas hoje iremos falar sobre um tipo de piercing menos invasivo, mais fácil de colocar e que quando tirado não provoca dano nenhum ao organismo nem deixa cicatriz. O piercing dental nada mais é do que uma jóia ou uma bijouteria colocada diretamente no seu dente.

Saiba mais sobre:  Restaurações e a arte de reconstruir dentes

Hoje em dia já se poder colocar diamantes, ouro com diamantes, rubi, a pedra que você escolher com o metal que você escolher e a sua coloração favorita.

piercing-4

Existem dentistas que trabalham juntamente com artesãos que fabricam jóias e com isso as mesmas ficam prontas de acordo com seu gosto e voltam para o dentista fazer a colocação.

Se preferir uma forma mais barata, existem imitações de brilhantes já prontos para colocação no dente e que tem um custo bem baixo, com diversas cores, tamanhos e formas.

Como faço para colocar um piercing dental?

  • Basta ir a um dentista que trabalhe com a técnica e perguntar as opções e se quiser, no mesmo dia já sairá com os dentes brilhando

piercing-5

Veja também: Selamento dentário

Dói para colocar o piercing dental? Tem que furar o dente como se fosse um brinco?

  • Não há nada de dor, nem leva anestesia. A colocação é super rápida e com baixo custo então vá e torne seus dentes mais brilhantes

 

 

assinatura_DR_DIEGO-LINS4