Beleza > Maquiagem

5 Dicas de maquiagem de olho da Semana de Alta Costura de Paris

Por Redação Doutíssima 15/07/2013

maquiagem alta costura

Cansada da sua maquiagem de sempre mas não sabe como dar um inovada? Confira algumas tendências de maquiagem de olho da moda inverno 2014 direto da semana de alta-costura de Paris.

 

Delineado discreto

maquiagem delineado

Todo mundo gosta de um delineado gatinho para realçar o olhar. Mas que tal dar uma renovada e melhorar o look com um delineado discreto? Sim, apenas um fino traço pode dar um olhar completamente diferente e natural, sem ficar muito marcado e acompanhando o formato natural dos olhos. Para inspirar-se, confira o look abaixo da Chanel.

Confira também: Entenda a maquaigem 3D

 

Olhos radiantes

maquiagem clara

Se você não teve a chance de nascer com olhos claros, no look abaixo assinado pela Dior, você tem um belo truque em mãos para destacar a beleza dos seus olhos. Com o auxilio de uma sombra metalizada cremosa na cor prata, invista em um fino traçado pouco abaixo dos cílios inferiores e um ponto de luz no canto dos olhos. O resultado são olhos muito mais iluminados e destacados.

Leia mais: Descubra a sombra mais adequada para você

 

Sombra preta é sempre uma boa opção

maquiagem preta

Quem acha que as sombras pretas estão fora de moda, está redondamente enganada! Elas são as responsáveis por aquele toque final no cantinho do olho que deixa toda produção divina. A make abaixo da grife Elie Saab apostou em um preto esfumado a partir da metade da pálpebra até o canto externo. No canto interno, uma sombra iluminadora realça os olhos e os deixa com uma aparência de olhos maiores.

 

Estilo indiano

maquiagem indiana

Este é um delineado muito bonito mas que demanda bastante precisão na hora de aplicá-lo. O fino traço começa no canto interno dos olhos, engrossando um pouco a medida que chega ao canto externo O mesmo traçado deve ser feito rente aos cílios inferiores, ligando os traçados superiores e inferiores. Um lápis bege na linha d’agua completa o look.

Não deixe de conferir: Aprenda a fazer o traço gatinho com o delineador

 

Cílios destacados

maquiagem cilios

Uma tendência do próximo inverno são os cílios postiços, mas com uma novidade: Os cílios inferiores também recebem uma atenção extra. O truque combina muito bem com que tem olhos pequenos e cílios ralinhos.

 

Fonte: Abril