Esporte > Exercícios

Como definir a barriga sem abdominais

Por Redação Doutíssima 17/07/2013

images (32)

Ninguém falou que é fácil manter o corpo sarado, para conseguir uma barriga sequinha sem abdominais você vai ter que abrir mão de algumas coisas, principalmente de comer todas as suas guloseimas preferidas. É uma disputa acirradíssima e sabemos que não é nada fácil ficar entre comer tudo o que quer e manter uma barriga sem os famosos pneuzinhos.

Pensando nisso separamos algumas atividades que vai te ajudar a ter uma barriga sequinha sem sofrer com os abdominais.

Leia também: Agachamento: bom para as pernas, bumbum e barriga.

Confira:

1-Controle da respiração

images (30)

O principal objetivo do controle da respiração nas atividades físicas é a estabilização do movimento, a respiração não traz modificações da estética e no fortalecimento dos músculos do abdômen mas para quem não tem prática de fazer exercícios essa atividade pode ser suficiente para obter pequenas melhorias nesses músculos, como a diminuição da flacidez.

2-Caminhada e corrida

images (29)

São dois exercícios ótimos para definição dos músculos do abdômen, e também para diminuição de gordura porque vai queimar as calorias, mas para conseguir chegar ao resultado final, esses três fatores são muito importantes:

  • hipertrofia dos músculos abdominais
  • diminuição da porcentagem de gordura
  • boa postura

3-Boa postura

images (28)

É fundamental para conseguir uma barriga sequinha, a postura inadequada pode acontecer por algum desequilíbrio muscular. O fortalecimento e o alongamento das musculaturas favorecem a manutenção ou a melhora do alinhamento postural.

Veja também: 5 exercícios com elástico que definem o corpo todo.

4-Aulas de ioga

images (26)

Podem ajudar na definição do abdômen, devido as técnicas respiratórias que promovem atividades dos músculos abdominais profundos, as várias posições da ioga faz com que você exercite o abdômen.

5-Pilates

download (13)

Os exercícios praticados no Pilates são ótimos aliados na definição do abdômen, em todos eles vão te fazer trabalhar músculos profundos do abdômen, trabalhando também a correta respiração, a estabilização do centro de equilíbrio e a melhora postural.

6-Alongamento

download (12)

Não atua na diminuição da porcentagem de gordura e no fortalecimento do abdômen, mas auxilia na melhora da definição muscular, porque esses movimentos promovem o equilíbrio postural, que é um fator de extrema importância para a estética.

Saiba mais: Top 6 alongamentos para te deixar super elástico.

7-Aulas de spinning

download (11)

Podem favorecer o abdômen pois auxiliam na manutenção da composição corporal ou na diminuição da porcentagem de gordura. E como a corrida e a caminhada, trata-se também de uma atividade aeróbia e também ajuda a perder as calorias. É importante observar a postura em conjunto com os exercícios para melhorar o equilíbrio corporal.

Fontes: Minha vidaVila Mulher