[the_ad_group id="16401"]
Guia dos Dentes

Como fazer a sua restauração dentária durar mais tempo

Por Redação Doutíssima 18/07/2013

rest-2

Pacientes inevitavelmente querem saber quanto tempo seu trabalho dental vai durar e nós dentistas estamos apenas começando a entender a complexidade do sucesso da restauração. Ela é mais complexa do que apenas a escolha do material restaurador.

rest-6

O que é responsável pelo sucesso de uma restauração?

  • O cirurgião-dentista
  • O dente
  • Os materiais
  • O paciente
  • A programação para o dia(tanto do dentista como do paciente)
  • Tamanho e profundidade da restauração

 Restaurações mais profundas tem a probabilidade de falha de 60% maior do que para restaurações rasas.

rest-3

Veja também: tudo sobre pré-natal odontológico

Outros fatores a considerar, de acordo com estudos recentes:

  • Raça e sexo dos pacientes são fatores insignificantes mas podem interferir no tratamento
  • Idade do paciente: os pacientes mais jovens são menos propensos a ter queda de restauração.  Em pacientes pediátricos, 4% das restaurações falham, enquanto 10% naqueles que tinham 65 anos ou mais.
  • Restaurações colocadas por dentistas do sexo masculino foram menos propensas a fracassar do que aqueles colocados por dentistas do sexo feminino. Os dados podem estar ligadas a possibilidade de que as mulheres podem ser mais propensas do que os homens a relatar uma restauração como um fracasso(tive que dar esse argumento para não ter problemas com as colegas dentistas, leitoras do nosso site)

rest-4

Saiba mais sobre: piercing dental

Percebemos a cada dia que são diversas as causas do insucesso das restaurações mas um raciocínio que é comum é que quando o caso é bem avaliado, bem planejado, o dentista e o paciente estão bem conversados sobre os prós e os contras, de cada vantagem e desvantagem das técnicas a serem aplicadas; aumenta bastante a certeza de uma porcentagem alta de sucesso.

rest-5

Então, na hora de fazer uma restauração, escolha um dia tranquilo, um dentista competente, prepare-se para seguir certas regras após o tratamento e fique com a tranquilidade de ter uma restauração por muito tempo.

assinatura_DR_DIEGO-LINS4


[the_ad id="14710899"]
[the_ad id="14710899"]
[the_ad_group id="16404"]