Exercícios

As vantagens dos exercícios com bola

Por Redação Doutíssima 19/07/2013

uyauyds

Você já pensou em turbinar o seu treino ou a sua rotina de exercícios com a bola? Ou, que tal começar e experimentar as vantagens? Conheça agora as vantagens dos exercícios com bola!

Leia mais: 7 passos para conseguir músculos de verdade

Você provavelmente já ouviu falar de exercícios com bola. Principalmente pelo boom do pilates há alguns anos atrás. Mas a história dos exercícios com bola é mais antiga do que se imagina. Há relatos do uso da bola em exercícios desde a Grécia antiga. Mas foi nas décadas de 1950 e 1960 é que os exercícios com bola se tornaram mais conhecidos. A princípio, eram usadas para reabilitação muscular. Na década de 1980, finalmente os exercícios com bola apareceram como mais uma opção de atividade física saudável.

Leia mais: Os benefícios do bambolê

yttrdg

Vantagens dos exercícios com bola

Os benefícios e vantagens no exercício com bola são muitos! Confira agora e incorpore o exercício com bola no seu treino!

  • Exercícios com bola não necessitam de outros equipamentos para serem executados. Na maior parte dos movimentos, você precisar somente da bola.
  • Há uma grande tonificação e fortificação dos músculos. Os abdominais, muito trabalhados em exercícios com bola, ficam logo definidos. Ou seja, barriga zerada e durinha!
  • Atividades físicas, em geral, causam impactos nas articulações, em diferentes intensidades. Os exercícios com bola preparam o corpo para estas atividades e outras do dia-a-dia. O risco de lesões fica assim diminuído.
  • A bola tem uma grande superfície, o que requer mais esforço por parte do nosso corpo para executar os movimentos. Isto significa que esta intensidade apresentará bons resultados.
  • Uma outra grande vantagem é a possibilidade de trabalhar vários grupos musculares ao mesmo tempo. Alguns destes grupos são difíceis de se alcançar na ginástica tradicional, mas possíveis e executáveis com a bola.
  • É uma atividade inimiga do estresse. Nos exercícios com bola, é possível relaxar e liberar a tensão presente nos músculos. Isto significa ter um dia menos estressante ou até mesmo dormir melhor.

quais-os-beneficios-do-exercicio-da-fitball

Leia mais: 5 exercícios com elástico que definem o corpo todo

Depois de conhecer todas as vantagens dos exercícios com bola, que tal experimentar?

Fonte: Exercícios com bola, Revista Saúde