Guia dos Dentes

Conheça o waterpik: o fio dental sem fio e à basa de água!

Por Redação Doutíssima 22/07/2013

water

Se você odeia o fio dental ou não tem tempo nem paciência de fazê-lo ao longo do dia, até o ponto que você simplesmente não passa o fio dental, a escolha do waterpik pode ser o aliado perfeito para você.

Somente o ato de escovar os dentes não é suficiente para fazer a remoção da placa bacteriana entre os dentes e abaixo da linha da gengiva. Remover essas sujeiras se torna muito importante para manter dentes e gengivas saudáveis.

water-4

De uma forma bem simples, o waterpik dispara um jato de água que desaloja alimentos e impede que se forme placa entre os dentes e abaixo da linha da gengiva.

water-2

Saiba mais sobre: odontologia forense

É mais rápido do que o uso do fio dental e muito mais fácil para as pessoas que possam ter alguma alteração na sua capacidade psicomotora ou mesmo sem tempo nem paciência para usar o fio dental. Se você está interessado em comprar um, mas não tem certeza de como usar uma ferramenta como essa, continue a ler para descobrir o quão fácil é.

water-3

Vou exemplificar o método que indico para meus pacientes:

  1. Encha o reservatório com água da torneira morna(se puder prefiro água destilada ou filtrada)
  2. Selecione uma ponta, e coloque no orifício do waterpik. A maioria dos waterpiks vem com várias pontas codificadas por cores para que cada membro da família possa ter uma ponta em separado
  3. Defina a pressão da água para a configuração mais baixa para o primeiro uso. Você pode experimentar com ajustes de pressão mais elevados, uma vez que você pegou o jeito de como usar o waterpik
  4. Coloque a ponta em sua boca antes de ligá-lo
  5. Incline-se sobre uma pia, feche os lábios em torno da ponta para manter a água sem espirrar para fora de sua boca ou em seu rosto ou roupa
  6. Comece com os dentes de trás na parte superior, não esqueça de apontar o jato de água para a base dos dentes
  7. Mova a ponta lentamente ao longo das gengivas. Pause entre os dentes e deixe o jato de água penetrar nesses espaços
  8. Continuar dando a volta para trás dos dentes do outro lado da arcada
  9. Repita o procedimento com os dentes inferiores, e, em seguida, desligue o aparelho
  10. Retire a ponta da alça e armazená-lo corretamente na unidade da waterpik
  11. Despejar a água restante no reservatório

water-5

Veja também: botox na odontologia

Continuando minha ideia de ajudar para que vocês tenham uma higiene dental o mais completa possível, deixo mais essa dica de limpeza dos dentes e caso tenham dúvidas, só escrever que respondo na nossa publicação de perguntas e respostas.

assinatura_DR_DIEGO-LINS4