Nutrição

8 Utilidades do alho que você nem imaginava

Por Redação Doutíssima 23/07/2013

alho

O alho tem muitas utilidades que você nem imagina. Quer conhecer algumas delas?

 

Alho para proteger as plantas

alho plantas

Pragas de insetos no jardim não gostam de alho: fazer um pesticida natural com alho, óleo mineral, água e sabão líquido. Coloque tudo em um spray e polvilhe sobre as plantas para repelir pragas.

 

Alho para reparar uma rachadura no vidro

alho vidro

Você já reparou que os dedos ficam pegajosos quando você lidou com o alho? Esta qualidade adesiva natural faz com que algumas pessoas usem o alho para reparar uma rachadura em um vidro fino. Esmague alguns dentes coloque entre a rachadura. Em seguida, retire o excesso.

Veja também: Dieta para emagrecer: dieta dos pontos

 

Alho como Repelente

alho repelente

Os pesquisadores não sabem por que, mas os mosquitos parecem não gostar de alho. Um estudo realizado na Índia descobriu que as pessoas que estavam esfregando os braços e pernas com uma mistura de alho não fomos incomodados. Prepare uma solução a base de óleo de alho, vaselina e cera de abelha, ou coloque os dentes de alho ao redor.

 

Para tratar o pé de atleta? Alho!

alho pe de atleta

Como alho tem propriedades antifúngicas, ele pode eliminar o pé de atleta e prurido. Mergulhe os pés em uma banheira de água quente com alho esmagado.

Confira: Como prevenir micoses

 

Para controlar o seu peso, coma mais alho!

alho controlar peso

Alho pode ajudar você a controlar seu peso, de acordo com a nutricionista Cynthia Sass, citando um estudo mostrando que os ratos alimentados com uma dieta contendo grande quantidade de alho perderam peso e as reservas de gordura. Tente colocar o alho em suas refeições diárias para melhorar o sabor, é claro, mas também para controlar o peso.

 

Para aliviar a psoríase: alho.

alho psoriase

Alho tem propriedades anti-inflamatórias comprovadas, e pode ser útil para aliviar o desconforto da psoríase. Tente massagear um pouco de azeite com alho sobre as áreas afetadas para amaciar a pele e eliminar a coceira.

 

Para prevenir e tratar resfriados: alho, um santo remédio!

alho cha

O alho contém um ingrediente poderoso para ajudar o sistema imunológico a combater o frio. Ponha um pouco na sua comida todos os dias. Se estiver resfriado, tente beber chá de alho: infundir o alho esmagado ou picado em água morna por alguns minutos, passe por uma peneira. Adicione um pouco de mel ou gengibre para realçar o sabor.

Leia também: Saiba a diferença entre gripe e resfriado

 

Para tratar a acne, acredite, alhinho!

alho acne

Pode não ser um dos principais produtos que você usa acne, mas saiba que o alho é um ótimo remédio natural para clarear marcas de pele. Os antioxidantes matam as bactérias. Esfregue uma fatia de alho em suas espinhas para um tratamento tópico eficaz.

 

Fonte: Reader’s Digest