Sexualidade

Homens: Como dormir confortavelmente com uma mulher

Por Redação Doutíssima 23/07/2013

408529_501089393297445_84402129_n

Dormir juntos é uma parte muitas vezes importante na vida do casal. Não como uma obrigação, mas sim como um momento prazeroso. Então, atenção homens! Confira dicas para dormir confortavelmente com uma mulher!

Leia mais: O que a posição de dormir revela sobre o seu relacionamento

Dormir com a parceira pode ser um momento prazeroso… ou não! Dormir com uma mulher pode ser romântico, aconchegante ou mesmo desconfortável. Se não há conforto, é bem provável que o romantismo e o aconchego também não existam. Então, o que fazer? Atenção homens, essa é para vocês! Atenção às dicas a seguir para ter boas e confortáveis noites de sono com uma mulher!

Sleeping-Couple-101441_213x318

Leia mais: 10 dicas para melhorar seu sono

  • Higiene é bom e ela gosta! – As mulheres são, geralmente, mais rígidas em relação à higiene dos jogos de cama, mesa e banho. Enquanto você acha que o lençol e o edredom, por exemplo, podem ser trocados uma vez por mês, ela, provavelmente, pensa o contrário. Esteja atento à higiene das peças da cama, conforto combina sempre com higiene para ela.
  • Um pouco de liberdade – Dormir juntinho e abraçadinho é sempre bom, não é? Na verdade, nem sempre. No princípio do sono, pode até ser interessante permanecer abraçado, mas depois talvez não seja uma boa ideia. Para se ter uma ideia, coloque-se no lugar dela: você gostaria de permanecer por horas nos braços de alguém sem poder se mexer direito? Não parece nada confortável, não é?
  • Menos barulho – Essa dica visa o conforto do homem também. As mulheres precisam, geralmente, de menos horas de sono que os homens. Isso pode significar que ela vai acordar antes de você. Trocar de roupa, arrumar o cabelo e a bolsa podem te acordar e isso não é nada confortável. Converse com a mulher para que ela faça todas estas coisas longe da cama onde você dorme.
  • Cuidado para não acordá-la – Bom, isso pode acontecer de tempos em tempos, não é nada muito grave desde que não aconteça com frequência. muitas mulheres tem mais dificuldade em dormir depois que foram acordadas no meio da noite. Sem contar que a insônia atinge um número maior de mulheres que de homens. Portanto, seja mais cuidadoso. Acordar no meio da noite e não conseguir dormir mais não é nada confortável (e é irritante!).
  • Não dê tanta atenção ao que ela fala à noite – Ela está sonhando e pronuncia o nome de um homem que, coincidentemente, é o nome de um ex dela. Não entre em pânico! Isso não é pessoal e isso não quer dizer que ela pensa nele ou em voltar para ele. Os sonhos são muito mais complexos e envolvem muito mais coisas que possamos imaginar. Além disso, pode até ser que você também já tenha pronunciado o nome de uma ex durante o sono.

Essas dicas visam dar ao casal mais liberdade e conforto ao dormir. Se não há conforto, provavelmente a solução a ser considerada seria camas separadas. Não deixe isso acontecer!

Fontes: Menshealth.fr