Psicologia

10 dicas para arrasar no primeiro emprego

Por Redação Doutíssima 29/07/2013

download (11)

Recém-saído da faculdade e acaba de conseguir  o sonhado primeiro emprego, e com ele vêm todas dúvidas, sobre o que fazer, como deve se comportar, o que deve ou não falar, entre outras.

Sabemos que sentimentos como ansiedade, entusiasmo e medo estão presentes. Para começar a carreira no primeiro emprego de maneira bem-sucedida confira algumas dicas.

Leia também: Como lidar com o stress no trabalho.

Confira:

1- Fique atento

Fique a tento as ordens do seu chefe, tente absorver o máximo das coisas que seus colegas te falarem, se não entender pergunte de novo, mas tente prestar muita atenção, afinal não é nada fácil ter que explicar a mesma coisas várias vezes.

2-Seja pontual

Funcionário que chega atrasado passa uma péssima impressão, como falta de comprometimento com o trabalho e falta de organização com horários. Seja pontual, se tiver algum problema grave avise mas tente ser o mais pontual possível.

primeiro emprego

Veja também: Você tem perfil para ser freelance?

3- Não almoce sozinho

A empresa que você irá trabalhar está cheia de pessoas inteligentes e experientes, tente fazer amizades, é uma boa oportunidade de aproveitar as experiências de aprendizado com seus colegas.

4- Trabalhe em equipe

A empresa valoriza os profissionais que sabem trabalhar em equipe, a credibilidade  e o sucesso devem ser construídos com respeito às pessoas ao seu redor.

5- Não tenha medo de perguntar

Se não sabe fazer algo, pergunte como funciona, seja curiosa em aprender novas tarefas isso demonstra interesse da sua parte pelo seu trabalho.

6- Não espere ser sempre elogiado

Todo mundo gostar de ter seu trabalho elogiado, mas não espere ouvir elogios sempre, e não pense que não está fazendo um trabalho bem feito, essa é a sua obrigação.

download (13)

 

Leia também: 5 sugestões de almoço saudáveis para levar para o trabalho.

 7- Aceite críticas negativas

As criticas construtivas são sempre bem-vindas, então caso receba uma crítica negativa não se deixe abalar, trabalhe mais e duro para ter seu trabalho reconhecido.

8- Tenha habilidades

Não é porque conseguiu seu primeiro emprego que você deve se acomodar, invista em novos cursos, se aprimore sempre, esteja sempre pronto para o mercado de trabalho.

pri.

 

9- Tenha atitude

Seja prestativo, simpático, conviva bem com seus colegas de trabalho. Ofereça ajuda quando for possível, a empresa valoriza as pessoas que tem iniciativa e que tem uma boa convivência com os demais dentro da empresa.

 10- Trabalhe duro

Essa é a melhor forma de mostrar comprometimento para empresa do que alguém que é perseverante e dedicado.

Com essas dicas você vai arrasar no seu primeiro emprego 😉

Fontes:  Espaço recriar e Universia