Sem categoria

10 Vantagens da academia feminina

Por Redação Doutíssima 29/07/2013

Como-Abrir-Uma-Academia-Feminina-1

Academia feminina? Parece uma má ideia? Você acha confortável estar na presença de homens enquanto malha? Malhar com grupos diferentes de pessoas pode ser interessante, mas confira também 10 vantagens da academia feminina!

Leia mais: 7 dicas para vencer a preguiça e malhar no frio

Academia é um lugar democrático onde todos têm o seu espaço garantido: homens, mulheres, jovens, melhor idade, etc. Por isso, muita gente pode pensar: por que uma academia feminina? Este tipo de academia tem as suas vantagens e pode ser uma opção muito interessante para muitas mulheres!

Leia mais: Mitos e verdades sobre abdominais

A ideia nasceu nos Estados Unidos e já foi adotada em terras brasileiras. Elas ainda não são muito numerosas, mas já estão presentes em muitas cidades e com uma adesão. Ficou interessada? Então confira agora 10 vantagens da academia feminina!

  1. Só tem mulheres! – Não há nenhum problema em frequentar a academia na presença de homens, mas muitas mulheres se sentem desconfortáveis imaginando que estão sendo observadas. A presença exclusiva de mulheres ameniza este problema.
  2. Feito para mulheres! – Os aparelhos e os treinos nestas academias são voltados para as mulheres. Aparelhos adaptados à anatomia do corpo feminino e treinos que visam os resultados que são, geralmente, mais solicitados por mulheres.
  3. Ambiente! – Muitas destas academias contam com uma decoração leve mas marcante. Do jeito que a mulherada gosta!
  4. Liberdade! – Academias femininas dão mais liberdade ao treino já que há uma liberdade maior de exercícios, aulas em circuito e exercícios diferenciais. Isso faz toda a diferença!
  5. Feito para você – Dentro da academia feminina o objetivo da mulher é muito importante. A intenção e os projetos da mulher são levados em conta e as aulas são, desta forma, personalizadas.
  6. Sem espelhos! – Muitas academias femininas não dispõem de espelhos.  O parece uma bobagem tem o objetivo de ter um ambiente melhor onde tímidas e discretas não terão problemas relacionados ao culto ao corpo. De quebra, diminui a competitividade também.
  7. Treinos curtos! – São oferecidos treinos de curta duração, mas de grande queima calórica. Por exemplo, aulas de 30 minutos com gastos de até 500 calorias. Excelente para quem não tem muito tempo para se exercitar.
  8. Professoras! – Quem instrui as aulas nestas academias são, muitas vezes, mulheres também. A interação fica mais fácil e a possibilidade de entendimento entre as partes é maior.
  9. Treino feminino! – Muito do que é oferecido na academia feminina é também oferecido em outras academias. A diferença é aulas de ginástica e dança, por exemplo,  são feitas pensando na mulher. Já imaginou fazer pole dance ou dança do ventre sem ficar constrangida?
  10. Resultados mais rápidos! – Como as aulas são voltadas para mulheres e de acordo com as características do corpo da mulher, os resultados podem chegar mais rápidos!

Leia mais: 20 músicas para turbinar seu treino

AULA-JUMP-MALHACAO

10 vantagens da academia feminina já são o suficiente para te dar a motivação de procurar uma!

Fontes: Divirta-se, Donatos Mulher