Filhos > Gestante

20 descobertas que só a maternidade proporciona

Por Redação Doutíssima 29/07/2013

jdsjf

Maternidade é sinônimo de apreensão, alegrias e muitas descobertas. E as delícias destas descobertas são individuais. Mesmo assim, deixamos aqui 20 (das infinitas) descobertas que só a maternidade proporciona!

Leia mais: 15 sugestões de roupinhas para a saída da maternidade

Maternidade é tempo de descobertas. Você acha que isso é um clichê? Não é. São muitas, muitas descobertas e muitas delas já deixadas para as novas mamães pelas mamães das novas mamães ou as mamães das mamães das novas mamães. Ou seja, se você tem um bebê, espera por um ou deseja ter um um dia, você certamente já ouviu falar destas descobertas.  Entre elas a descoberta que é uma delícia sentir algo que você já sabia mas que foi assim mesmo uma sensação maravilhosa!

weui

Leia mais: Mitos e verdades sobre furar as orelhas do bebê

Confira agora 20 descobertas que só a maternidade proporciona:

  1. Dormir a noite toda? Na verdade, as palavras “dormir”, “noite” e “toda” não formam uma frase na vida das novas mamães. E isso não é especialmente um grande problema (mesmo que dormir 8 horas seja ótimo!), é temporário.
  2. As palavras “dormir”, “noite” e “toda” também não formam uma frase para os filhos das novas mamães. E tenha certeza: você vai estranhar no dia em que ele dormir por toda a noite.
  3. Ver simples e pequenos objetos do seu filho vai, por vezes, lhe causar muita emoção.
  4. Você vai querer perto de você pessoas que tenham os mesmos valores, mesmo que forem também mamães e amigas.
  5. Você vai ver que vai fazer (e querer) muitas amizades em função de afinidades. Por exemplo, com outras novas mamães.
  6. Naquela casa ao lado da sua, moram mais pessoas do que você imaginava. Agradeça ao seu filho por essa descoberta, provavelmente foi por causa dele que você agora sabe disso.
  7. Crianças carentes e em grandes privações emocionarão você como nunca.
  8. Você vai se preocupar com o mundo em que seu filho irá viver.
  9. Sua geladeira será muito mais que pizzas e sorvetes.
  10. Casa arrumada? Só se isso for sinônimo de brinquedos e objetos infantis espalhados pela casa.
  11. Você não sabe se irá a uma super festa na qual foi convidada porque uma grande jornada se inicia para você muito cedo no outro dia.
  12. Ou talvez você aceite, curta tudo o que tiver que curtir, chegue em casa em situação deplorável e esgotada. Mas não terá a mínima chance de dormir o suficiente e vai se arrepender de não ter feito como no item 11.
  13. Você sabe tudo sobre parto normal e cesariana, inclusive que há a possibilidade de parto normal mesmo que o cordão umbilical esteja enrolado no pescoço e seu bebê seja enorme.
  14. Você não tem nojo de cocô porque isso para você é agora tão comum e automático.
  15. Você limpou toda a casa e está orgulhosa porque ela está impecável. Impecável até seu amado filho aparecer com um bago de arroz que ele achou atrás da estante.
  16. Suas melhores roupas terão um novo estampado: dedinhos engordurados ou marcas de mãozinhas ao sugo ou chocolate.
  17. Talvez você se torne uma fã da arte moderna uma vez que suas paredes viverão rabiscadas.
  18. Vai descobrir que potes da sua cozinha são perfeitos para guardar alguns brinquedos.
  19. Seus cabelos serão verdadeiros ímãs para arroz e macarrão.
  20. Você saberá exatamente a palavra “perdão”. Seu filho quebrou algo precioso. Sua raiva não durará nem mesmo a menor medida de tempo. Agora, você sabe perdoar.

Leia mais: 20 cuidados ao praticar atividade física na gravidez

Lista exaustiva! As descobertas são infinitas e cotidianas. Talvez a melhor delas é saber que sua vida nunca mais será mesma. E que você é a pessoa mais feliz do mundo por isso.

Fonte: Uol MulherTudo de Tom