Nutrição

4 Dietas que não emagrecem de jeito nenhum

Por Redação Doutíssima 29/07/2013

dieta

Na loucura por perder peso, muitas pessoas se arriscam e fazem todo tipo de dieta, até mesmo dietas que não emagrecem nadinha, achando que vão perder peso de forma milagrosa. Mas não existe perder peso sem esforço, sem uma alimentação adequada e sem orientação de um especialista. Não faça dietas sem acompanhamento do seu nutricionista, pode ser muito arriscado fazer dieta por conta própria.

Pensando nessas dietas que parecem ser milagrosas, separamos algumas para te alertar, pois essas dietas não funcionam.

Leia também: 10 dicas para perder peso sem sofrer.

Confira:

1-Dieta do limão

dieta 1

Segundo essa dieta, o consumo do limão em jejum pela manhã, diminui a vontade de comer, pois aumenta a acidez do estômago, acelera o metabolismo que ajuda na rápida digestão e perda de peso.

O suco de limão consumido em excesso pode aumentar a acidez do estômago causando úlceras ou gastrites, e não ajuda no combate da perda de gorduras localizadas.

 

2-Dieta do óleo de canola

dieta 2

Essa dieta promete aumento de energia, aceleração no metabolismo e diminuição da fome que por consequência diminuir a gordura do corpo. Porém, assim como qualquer gordura, o seu uso frequente em excesso irá aumentar o peso e não diminuir.

Não existe comprovação cientifica dos efeitos e dos benefícios, e como toda gordura deve ser consumida com moderação para evitar problemas de colesterol não exagere.

Veja também: Conheça a dieta Dukan, uma super novidade!

 

3-Dieta do óleo de coco

dieta 3

Tem a promessa de fazer você perder a barriga com apenas algumas pílulas antes das refeições, mas o óleo de coco tanto em líquido quanto em pílula diminui a vontade de comer e aumenta o metabolismo responsável pela perda de gordura. Esse óleo é rico em gordura saturada que aumenta os níveis do colesterol ruim no sangue e por consequência o risco de doenças cardiovasculares.

Segundo especialistas, o óleo em excesso vai te fazer engordar e não a emagrecer.

 

4-Dieta de Hollywood – Papinha para bebê

dieta 4

Esse é um dos melhores exemplos de dietas que não emagrecem. Essa dieta recebe esse nome por ter sido aderida por diversas estrelas de Hollywood, talvez seja daí que tenha conquistado a fama. Com essa dieta você consumir 14 potes de papinha para bebê por dia para conseguir o sonhado emagrecimento.

Essa dieta funciona?

Segundo especialistas essas papinhas são fabricadas com nutrientes que são suficientes para um bebê, mas para um adulto, ele vai precisar de muito mais nutrientes. A pessoa que aderir a esta dieta irá emagrecer por desnutrição, baixas calorias e não de maneira saudável, por isso, é uma dieta que não funciona da forma que os usuários pretendem.

Mais sobre este assunto

Links Úteis

como emagrecer, obesidade, perder peso, alimentos que emagrecem, obesidade morbida, frutas que emagrecem, perda de peso, dieta dos pontos, dieta, dietas, dieta da sopa, dietas rapidas, dietas saudaveis, dietas gratis, como perder barriga, exercicios para perder barriga, perder barriga, dieta para perder barriga, como perder a barriga, como perder barriga rapido, dieta para emagrecer, dietas para emagrecer, dieta para emagrecer rapido, dietas para emagrecer rapido, dieta para perder peso, dicas para emagrecer, sopa para emagrecer, simpatia para emagrecer, cha para emagrecer, suplementos para emagrecer