Nutrição

5 piores dietas que você nunca deveria tentar

Por Redação Doutíssima 29/07/2013

stk72137cor

Você é adepta à dietas malucas? Faz qualquer coisa para emagrecer? Quer perder peso a qualquer custo? Saiba que muitas vezes você está apenas prejudicando a sua saúde (e as consequências podem ser sérias!). Selecionamos 5 piores dietas que você nunca deveria tentar!

Leia mais: 4 dietas que não emagrecem de jeito nenhum

Você está em desespero, quer/precisa/vai emagrecer. Depois de comer o ultimo pacote de batata frita com refri 500ml, você vai encarar uma dieta. Faltou a barra de chocolate, você vai comer aquela barra e depois acabou! O que mais tem é dieta. As ofertas são muitas, mas você está mais interessadas naquelas em que você pode perder quilos por dia. Afinal, você não tem tempo (e, as vezes, nem paciência) para encarar uma atividade física. Reeducação alimentar? Demora muito, você precisa de resultados para ontem!

jhyhyuii

Leia mais: 10 dicas para perder peso sem sofrer

Pois saiba que este um grande erro. Querer perder peso rapidamente não é bom para a saúde. Desconfie de dietas onde você tenha que ficar sem comer ou que coma muito pouco ou aquelas em que você tem que cortar completamente um grupo de alimentos fundamental para a saúde. Separamos agora 5 dietas que você nunca deveria tentar!

  1. Dieta do limão – Esta dieta está na moda atualmente porque algumas celebridades, ao que parece, como a cantora Beyonce, fizeram uso dela. Esta dieta consiste em passar de uma a duas semanas consumindo apenas suco de limão com pimenta e xarope de bordo. Exatamente o que você leu: passar 14 tomando limonada com xarope e pimenta. A cantora Beyonce perdeu 9 quilos em apenas 10 dias. Ficou interessada? Saiba que esta dieta desequilibra o metabolismo e nosso corpo entra em alerta da “fome”. Com isso, qualquer coisa ingerida será convertida em gordura. Ou seja, a perda de peso nessa dieta se dá essencialmente pela perda de água e massa magra (músculos). Duas coisas imprescindíveis para a saúde do nosso organismo.
  2. Dieta da papinha – Nesta dieta, refeições são substituídas por papinhas de bebês. A ideia desta dieta é comer pouco e os potinhos da papinha são pequenos (o que é óbvio, já que foram feitos para bebês). Existe uma pequena variação desta dieta onde não é necessário comer a papinha de bebê e sim a quantidade de comida que caiba dentro do potinho da papinha de bebê. Será que as necessidades nutricionais de um bebê são as mesmas que de um adulto?
  3. Dieta do ovo cozido – Muito simples, esta dieta consiste em comer 3 ovos cozidos. Um pela manhã, um a tarde e um a noite. Esta dieta causa um desequilíbrio nutricional no organismo que vai se refletir até mesmo no humor.
  4. Dieta dos 3 dias – Chamada de dieta de emergência, ela promete “derreter” até 9 quilos em apenas três dias. No primeiro dia a alimentação se restringe a substituição das refeições por 200ml de suco proteico. Nos outros dias uma alimentação muito restrita, onde o almoço consiste em comer apenas uma banana.
  5. Dieta do martíni – Nesta dieta só se pode consumir o que caiba numa taça de martíni de 90 ml. Além disso, só são permitas 3 refeições diárias (e pouco calóricas).

Leia mais: 5 verdades sobre a dieta

jdjkd

Cuidado com promessas de muitos quilos perdidos em poucos dias. Saiba que isso acontecerá, certamente, as custas de sua saúde. Aposte na dupla infalível para emagrecer: reeducação alimentar + atividade física. Acredite, ela não falha!

Mais sobre este assunto

Links Úteis

como emagrecer, obesidade, perder peso, alimentos que emagrecem, obesidade morbida, frutas que emagrecem, perda de peso, dieta dos pontos, dieta, dietas, dieta da sopa, dietas rapidas, dietas saudaveis, dietas gratis, como perder barriga, exercicios para perder barriga, perder barriga, dieta para perder barriga, como perder a barriga, como perder barriga rapido, dieta para emagrecer, dietas para emagrecer, dieta para emagrecer rapido, dietas para emagrecer rapido, dieta para perder peso, dicas para emagrecer, sopa para emagrecer, simpatia para emagrecer, cha para emagrecer, suplementos para emagrecer