[the_ad_group id="16403"]
Nutrição

8 Dicas para comer saudável mesmo no quilo

Por Redação Doutíssima 29/07/2013

por quilo

Se os restaurantes por quilo significam o fim da sua tão difícil dieta, fique calma: nós temos a solução para você. E não, não precisa passar longe dos restaurantes por quilo. Fique por dentro das nossas dicas para comer saudável e não enfiar o pé na jaca comendo no restaurante.

 

Não se intimide pelo tamanho do prato

Os pratos nos restaurantes por quilo são relativamente grandes e a nossa tendência é a de completar o prato como de costume. Para não comer mais do que o de costume, coloque comida até o tamanho da sua mão aberta no prato.

 

Não se esqueça da salada e dos legumes

Eles ajudam a dar a impressão de que o prato está cheio. Combine vários legumes e verduras diferentes.

Leia também: 5 Dicas para melhorar as suas compras no supermercado

 

Tome cuidado…

Com pratos que tenham maionese, conservas e queijos. Esses pratos são relativamente gordos e tem alto índice de sódio, o que ajuda na retenção de líquidos.

 

Salada

Não adianta encher o prato de salada se você acrescentar aquele molho super calórico por cima. Use o básico: azeite, sal e vinagre.

Leia também: Colesterol alto? Saiba o que evitar na sua alimentação

 

Arroz

Prefira o arroz integral, que contém mais fibras,  o que ajuda a dar saciedade. Coloque até 3 colheres de sopa no seu prato.

 

Feijão

Prefira o feijão simples. Grãos em caldos temperados costumam ser muito calóricos. Coloque até 1 concha.

 

Fuja das frituras

Elas são uma tentação, mas definitivamente não. Prefira carne, peixe ou frango grelhados ou assados. Os empanados de carne apesar de serem super apetitosos, são ricos em calorias e gorduras.

Confira: Aprenda como se comportar em refeições fora de casa

 

Massas

O recomendado é que seja ingerido uma vez na semana, sem recheios e sem molhos muito calóricos. Um molho vermelho ou uma bolonhesa são ótimas pedidas. Esqueça o molho branco e opte pela quantidade do tamanho da sua mão fechada de massa. Acrescente proteína e salada ao seu prato.

 

 

Fonte: Abril


[the_ad_group id="16349"]
[the_ad_group id="16404"]