Gestante

Como retomar a vida sexual com seu marido após a gravidez

Por Redação Doutíssima 29/07/2013

download (1)

A chegada de um bebê na vida de um casal muda tudo, a criança vira o centro das atenções, tudo é focado no bem estar dela, o sono do casal fica alterado, principalmente o da mãe, que perde um pouco da lidido. Isso é mais comum nos primeiros meses, mas a mulher não pode deixar que isso dure por muito tempo, é preciso retomar a vida normal do casal.

Segundo especialistas retomar a vida sexual não é um bicho de sete cabeças, mas devem ser tomados alguns cuidados, independe do parto normal ou Cesário é necessário esperar o tempo de resguardo conhecido como quarentena, pois pode causar dor a mulher.

download (4)

Leia também: 20 Descobertas que só a maternidade proporciona

O homem deve se mostrar parceiro e cúmplice, deve entender as mudanças que ocorre no corpo da mulher e talvez ela sinta insegurança pelos quilos a mais que adquiriu durante a gravidez.

Dicas para retomar a vida sexual

download (3)

Sabemos que a fase pós-parto é muito complicado pois a atenção da mulher está completamente voltada para a criança, mas mulher deve separar o papel dela como mãe e como mulher, e quando se sentir a vontade buscar retomar sua intimidade com o marido de maneira natural. Como:

  1. Reserve um tempo para ficarem a sós, compartilhar seus sentimentos, desejos, receios, necessidades e se interessar pelo parceiro. O diálogo é muito importante e mantém a intimidade.
  2. Acenda uma vela, criar um clima romântico, use um hidratante para deixar seu corpo com um cheirinho diferente;
  3. Faça uso de lubrificantes, e estimulação com carícias ao invés do sexo propriamente;
  4. Compre uma lingerie nova;
  5. Faça um jantar a luz de velas;
  6. É importante namorar, se aproximar do marido e se o sexo surgir, deixar acontecer naturalmente.

Veja também: 15 Sugestões de roupinhas para a saída da maternidade

Fonte: Bebê Abril, Coisa de mãe e Mamães net