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Os 6 piores erros na hora de malhar

Por Redação Doutíssima 29/07/2013

exercicio certo

Logo que começamos a malhar, ficamos super ansiosos para começar logo a ver os resultados. Muitas vezes, por causa dessa ansiedade toda, acabamos nos apegando a alguns erros. Confira alguns deles:

 

Erro 1: Fazer exercícios isolados

Fazer exercícios isolados, como bíceps e tríceps kick-backs não vai chegar a resultados significativos. Esse tipo de exercício não estimula as fibras musculares suficientes para a construção de massa muscular magra ou gastar energia suficiente para maximizar sua queima calorias.

Se você quiser construir massa muscular enquanto queima gordura, você precisa realizar exercícios que estimulam tanto músculos e gastam tanta energia quanto possível, ao mesmo tempo. Usando esses tipos de exercícios vai acelerar dramaticamente seus resultados.

 

Erro 2: Fazer exercícios com máquinas

exercicio maquina

Máquinas podem fazer o ginásio parecer atraente, mas sinceramente, a única coisa que elas são boas é para sentar enquanto você amarrar seu tênis ou recupera o fôlego! O problema é: Máquinas alteraram a forma como o seu corpo naturalmente se move e restringem sua amplitude de movimento. Isso limita severamente sua capacidade de ativar completamente todas as suas fibras musculares – o que significa que queima menos gordura e proporciona menos definição muscular. Pior ainda, as máquinas podem causar tensão excessiva sobre as articulações, levando às lesões.

Se você quer resultados rápidos, é fundamental que você incorpore exercícios que permitam que o seu corpo mova-se naturalmente, assim você pode disparar o seu metabolismo e tonificar todo o seu corpo.

Leia também: 8 Dicas para melhorar o seu treino

 

Erro 3: Fazer longas séries de cardio

Você precisa fazer cardio se você quer perder peso e queimar gordura … mas há um jeito certo e um jeito errado de fazer o seu cardio. Se você estiver passando longas horas na calçada ou na esteira, sem fazer nenhum exercício adicional (exceto a dor nas articulações e um par de tênis fedido e desgastado), você já sabe que é preciso muito esforço para obter resultados mínimos.

 

Erro 4: Fazer flexões e abdominais para obter 6-Pack Abs

exercicio flexoes

Se você quiser uma barriga tanquinho fazendo exercícios abdominais tradicionais como flexões e abdominais, não vai chegar a um 6 pack. Na verdade, fazer quaisquer exercícios que visam o seu abs não vai te dar um 6 pack. Esses chamados exercícios de “AB” são um completo desperdício de tempo. Eles não fazem o seu abs ficar mais definido e eles definitivamente não queimam toda a gordura.

Confira: Como definir a barriga sem abdominais

 

Erro 5: Repetir os mesmos exercícios

Repetir os mesmos exercícios é uma maneira infalível para parar de obter resultados. Nós somos criaturas que tendem a se ater às coisas que estamos familiarizados. Mas quando se trata de seus treinos, se você quiser continuar a fazer progressos e continuar vendo mudanças em seu corpo, você tem que começar a mudar as coisas.

 

Erro  6: Fazer exercícios por um longo período de tempo

exercicios exagerados

Mais exercícios não são iguais a resultados melhores ou mais rápidos. Se você tiver sido escravizado no ginásio e seu corpo não estiver visivelmente mudando, você não pode fazer mais da mesma coisa e esperar um resultado diferente. Quando se trata de ficar magro e em forma, seu corpo responde a qualidade sobre a quantidade.

Leia também: 5 Mitos sobre a corrida de distância

 

Fonte: Max Workouts


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