Gestante

Sexo durante a gravidez – as principais dúvidas de todo casal

Por Redação Doutíssima 29/07/2013

sda

Kama Sutra, Frases picantes, Dicas de cama, Massagem, Hora H, Fantasias, Preliminares

 

Náuseas, fadiga, e libido montanha-russa? Fazer sexo durante a gravidez pode ser uma fonte de ansiedade e dúvidas para os pais.

Os números comprovam isso: 50% dos casais gradualmente param de fazer sexo durante a gravidez. Apenas cerca de 10% dos casais são capazes de manter uma sexualidade “normal”, desde o início até o final da gravidez!

E, no entanto, para viver uma vida sexual até que o bebê nasça não é nada contraditório, é até recomendado pelos médicos. Sexo e gravidez estão longe de serem incompatíveis, muito pelo contrário. Aqui vão 3 principais dúvidas que todo casal acaba tendo durante a gravidez:

Leia também: Sexo na gravidez: o que os homens pensam 

 

Tenho medo de machucar o bebê

Entre os medos mais comuns, está o de machucar o bebê. Cerca de 70% dos homens que se abstêm de ter relações sexuais com sua namorada grávida evoca este motivo.

Não entre em pânico: o feto está bem protegido em uma bolsa de líquido amniótico que o isola completamente do mundo exterior. Este líquido atua como um amortecedor de choques: o bebê segue o movimento, não pode ser “comprimido” durante as relações, independentemente da posição sexual dos pais. Quanto aos germes, eles não têm muitas opções: o colo do útero está bloqueado por muco um que bloqueia a entrada para a maioria deles.

Confira: Gravidez mês a mês: O terceiro mês de gestação

 

Tenho medo que o pênis do meu marido perfure o saco aminiótico

Tenha certeza, não existe o risco de ruptura do saco amniótico. Mesmo em uma penetração profunda, o pênis não pode tocar o bebê. Por quê? Simplesmente porque a vagina e útero são distintos: 4-5 centímetros de distância entre a vagina e a cabeça do bebê.

Da mesma forma, se a gravidez está a progredir normalmente, não existe o risco de que as relações sexuais possam vir a desencadear um aborto ou trabalho de parto prematuro.

 

Meu bebê pode ouvir-me fazendo sexo?

Não, o feto não ouve nada e não pode ser “espectador” da sua vida amorosa! No entanto, ele pode sentir o bem-estar e o prazer da mãe, principalmente durante o orgasmo, porque os hormônios provocam contrações uterinas. Pense que quando você faz amor, o bebê fica como se estivesse sendo embalado num banho de espuma. Imagine como pode ser agradável!

Veja também: Sexo no último trimestre de gravidez: como lidar?

Ainda não leu?


20 Dicas para ser boa de cama

25 Frases picantes que um homem pode falar para uma mulher

10 dicas de arrasar para um homem ser bom de cam

Como fazer uma massagem erótica

20 posições sexuais para apimentar sua hora H

10 Dicas especiais para as preliminares

5 Fantasias sexuais que você deveria testar