Clínica Geral

12 Segredos de pessoas que nunca ficam doentes

Por Redação Doutíssima 30/07/2013

vida pelna

Ter uma vida plena e saudável, é o sonho da maioria das pessoas. Mas com tantas novas doenças aparecendo a cada dia, é possível se manter saudável e ter uma vida mais longa e tranquila? Conheça 12 segredos essenciais para ter uma vida mais longa e saudável.

 

Cultive a sua vida social

A vida dividida com a família e amigos é sem dúvida mais especial. Aproveite para passar mais tempo com seus amigos, fazer jantares em família, conversar, se divertir… tudo isso alivia o estresse e traz mais felicidade à sua vida!

 

Pratique exercícios regularmente

vida exercicios

Esteja sempre em movimento. Vai à padaria? Por que não aproveitar para fazer uma boa caminhada ao invés de pegar o carro? Procure um esporte que lhe dê prazer.

Leia mais: Dicas de treino: musculação para iniciantes 

 

Coma mais produtos integrais

Eles possuem muito mais vitaminas e minerais do que os produtos refinados, além de terem bastante fibras, o que ajuda na saciedade.

 

Use e abuse do alho

vida alho

O alho é um condimento utilizado desde a antiguidade e que possui inúmeras propriedades medicinais.Ele melhora a circulação e a saúde do coração, diminui os níveis de colesterol e ajuda a equilibrar o seu sistema imunológico. Use-o como tempero em suas receitas.

Leia também: 8 Utilidades do alho que você nem imaginava

 

Um banho frio também faz bem

O banho frio reforça o sistema imunológico e melhora o humor. Além disso, o banho frio contribui para uma pele mais jovem e saudável.

 

Prefira alimentos frescos

Aumente o consumo de frutas, verduras e legumes na sua dieta. Prefira frutas de época que são mais frescas e mais saborosas. Além disso, eles tem mais nutrientes.

 

Inclua nozes e soja na sua dieta

vida nozes

Em estudos realizados nos EUA, o consumo desses produtos regularmente diminui pela metade o risco de doenças cardíacas.

 

Privilegie a vitamina C

Não precisa muito: uma laranja já possui a quantidade de vitamina C que nosso corpo necessita por dia. Ela previne resfriados e o câncer, e a sua ação antioxidante ajuda a pele a se recuperar dos danos causados pela exposição ao sol.

Confira: A importância das frutas no seu dia-a-dia 

 

Seja positivo

vida positivo

Já está comprovado cientificamente que o otimismo reforça o nosso bem-estar. Comece a ver as coisas pelo lado bom, mesmo que seja difícil. Sinta gratidão por todas as coisas boas que tem acontecido em sua vida ao invés de se lamentar pelo que não deu certo.

 

Tire um cochilo

Caso se sinta cansado durante o dia, não exite em tirar uma soneca. Ela ajuda a recuperar as energias e a termianr o seu dia com mais vitalidade e disposição.

 

Reduza o sal

vida sal

O sal agrava a hipertensão, problemas renais e problemas do coração. Reduza-o na sua dieta.

 

Use pratos menores

Pratos menores fazem com que comemos até 25% menos comida. O segredo é comer até ficar 80% satisfeito.

 

Fonte: Abril