Especialidades > Saúde

7 Benefícios do sexo para sua saúde

Por Redação Doutíssima 30/07/2013

fazer sexo

Fazer sexo além de prazeroso, também faz muito bem para a sua saúde. Ainda não se convenceu? Nós vamos te dar 7 benefícios do sexo para sua saúde.

 

1. Você respira melhor

Sexo tem uma reputação como um anti-histamínico natural, útil contra febre do feno e sintomas de asma.

 

2. Você vai parecer mais jovem

Uma vida sexual feliz é a chave para parecer mais jovem, de acordo com um estudo de 3.500 pessoas de 18 a 102 anos no Royal Edinburgh Hospital, na Escócia. Os pesquisadores atribuem isso a vários fatores associados à atividade sexual: a redução do estresse, maior satisfação e um sono melhor.

 

3. Seu corpo combater melhor as doenças

Sexo uma ou duas vezes por semana aumentam uma taxa de 30% de imunoglobulina A, que estimula o sistema imunológico. Segundo os pesquisadores, uma vida sexual ativa pode até reduzir o risco de câncer, doença cardíaca e derrame. Além disso, é um remédio contra resfriados e gripes.

Leia também: 7 Dicas para melhorar o sexo

 

4. Você queima calorias

Como qualquer exercício, sexo queima gordura e calorias – cerca de 96 calorias por cada período de 20 minutos para a 68 kg (150 lb). Isso significa que você vai queimar o copo extra de vinho que você bebe com o jantar.

 

5. Sexo reduz a dor

De acordo com estudos, a estimulação vaginal aumenta a tolerância à dor, assim, auto-estimulação do clitóris para dar prazer tem um efeito analgésico. Os pesquisadores relatam que esse tipo de estimulação pode reduzir a dor que acompanha as cólicas menstruais, artrite, enxaqueca e outras condições de saúde.

 

6. Você vai viver mais

Um estudo longitudinal no País de Gales examinou a relação entre a mortalidade ea frequência de atos sexuais. Os pesquisadores descobriram que o risco de morte, independentemente do ano foram 50% menor entre homens que fazem sexo duas vezes por semana ou mais do que os homens que tinham menos de uma vez por mês. E mesmo somando os parâmetros de idade, classe social e tabagismo, o estudo concluiu que quanto mais fizermos sexo, mais aumentamos a chance de viver mais.

Veja também: Sexo durante a gravidez – as principais dúvidas de todo casal

 

7. Sexo promove uma sensação de bem-estar

Sexo promove tanto a saúde sexual como a felicidade. Em um estudo com mais de 1800 pesoas nos EUA, os pesquisadores descobriram que os picos de ocitocina e endorfinas (que têm um verdadeiro efeito sedativo), que é por isso que muitas vezes caimos no sono depois de fazer amor.

 

Fonte: Reader’s Digest