Estética

Como aliviar a transpiração excessiva dos pés

Por Redação Doutíssima 30/07/2013

A sudorese, como tendemos a fazer a ligação, não é apenas sobre as axilas. Algumas outras partes do corpo também podem sofrer com a transpiração excessiva como o rosto, mãos, sob o peito, e até mesmo os pés. Este tipo de transpiração é também altamente inconveniente, especialmente por causa dos odores que podem surgir. Quando a pessoa está sofrendo com a transpiração excessiva dos pés, ela tende a ter um pouco de vergonha, e muitas vezes nem sempre se atrevem a pedir ajuda. Mais uma vez, este é um fenômeno natural e pedir ajuda não faz mal a ninguém. Se você sofre com esse problema ou conhece alguém que vem sofrendo com a transpiração excessiva dos pés, confira algumas dicas para reduzir a transpiração dos pés e melhorar a sua qualidade de vida.

Leia também: Como acabar com o chulé

 

Aliviar o problema de transpiração dos pés suados. Tem como?

Há muitas maneiras de lutar contra os pés suados. Algumas medidas simples já podem ser suficientes para aliviar boa parte do problema. Confira.

 

– Prefira usar sandálias ao invés de sapatos fechados. Arejar os pés de vez em quando além de dar uma sensação gostosa, elimina em boa parte dos casos o problema de odores incômodos dos pés

– Use meias de algodão. Você deve tentar optar por materiais mais naturais em suas meias. Evite todo tipo de tecido sintético, pois eles não deixam que os pés respirem.

– Escolhendo sapatos: é melhor evitar sapatos sintéticos ou de borracha.

– Pedra de alum: a pedra de alum é conhecida por suas virtudes contra a transpiração e odor.  Ela também tem se mostrado eficiente no combate a transpiração excessiva dos pés.

– Opte por um desodorante especialmente desenvolvido para os pés.

– Mantenha uma boa higiene dos pés. Seque bem os pés e o vão dos dedos após o banho.

 

Com essas dicas você poderá disfrutar de pés mais sequinhos e sem chulé e não vai mais se preocupar caso precisar tirar os sapatos em público.

Confira: Tudo sobre o botox: vantagens e desvantagens