Unhas

Como disfarçar unha quebrada, descascada, borrada ou com bolinha

Por Redação Doutíssima 30/07/2013

unhas perfeitas

Não tem jeito! Por mais que tentamos manter todas as 10 unhas das mãos em perfeito estado, tem sempre uma ou outra que vai acabar estragando e nos deixando com aquela raiva pelo tempo que gastamos indo à manicure ou fazendo em casa mesmo. Mas não precisa mais se descabelar toda vez que a unha der uma estragadinha. Saíram aquelas bolinhas indesejáveis? Descascou a pontinha? A unha quebrou ou o esmalte borrou? Nós temos a solução!

 

Unhas manchadas, amareladas ou quebradiças

unha manchada

Se as suas unhas estão quebrando com facilidade ou você vem percebendo algumas manchas anormais, é hora de consultar um médico. Esses indícios podem ser sinais de que seu corpo está em falta de alguma vitamina ou também pode ser sinal de alguma doença.

Para proteger as unhas de ficarem amareladas, passe sempre uma ou duas camadas de base antes de aplicar o esmalte colorido. Alguns produtos como protetor solar também podem deixar as unhas amareladas.

Se a sua unha está se quebrando com facilidade, é hora de ter mais carinho com a cutícula. Elas formam a proteção das unhas, e se você acabar tirando muito, vai acabar removendo também essa proteção.

Leia também: Como ter mãos de princesa num estalar de dedos 

 

Unha quebrada

unha lixa

Você espera tanto tempo para ter as garras poderosas e naturalmente longas e de repente, uma delas se quebra. Para consertar o problema, corte um pequeno pedaço de papel higiênico e posicione sobre a parte quebrada da unha. Use supercola ou cola para unha postiça para colar. Dê uma lixada para que fiquem na mesma altura e pronto! Pode usar o esmalte da sua preferência por cima.

 

Esmalte borrado

Para consertar o fruto da sua impaciência em esperar o esmalte secar totalmente, segue a dica: Pingue uma gota de removedor de esmalte sobre o borrão e arrume com um pincel limpo de esmalte com removedor. Use sempre um top coat para agilizar a secagem das unhas.

 

Esmalte descascado

unha top coat

Se a pontinha estragou, você pode arrumar o esmalte passando uma pequena camada da mesma cor por cima. Mas isso só vale se o estrago for pequeno.

 

Esmalte com bolinhas

As bolinhas são fruto do calor das mãos. Então antes de passar esmalte, mergulhe as mãos em água fria. Ou use spray de cabelo ou qualquer coisa que faça diminuir o calor da palma das mãos.

Confira: Como fazer as unhas sem tirar a cutícula

 

Agora que você conhece todas as dicas para consertar as unhas estragadas é só caprichar na manicure!

 

Fonte: Abril