Guia dos Dentes

Entenda melhor sobre a colocação de implantes dentários

Por Redação Doutíssima 30/07/2013

implante-3

 

 

É impressionante o avanço na tecnologia e na capacitação de tudo que diz respeito à implantodontia. Os materiais estão de alta qualidade e com custos chegando ao barato. Se você tem dúvidas em relação à colocação de implantes, vamos tirar agora.

O primeiro passo: Entenda que o profissional responsável pela colocação dos implantes é o implantodontista, mas o cirurgião e traumatologista bucomaxilofacial também está muito bem referenciado para colocar implantes.

 

implante-5

 

 

Veja também: tudo sobre frenectomia lingual

 

De uma forma bem simples, podemos dizer que colocar um implante é como colocar um quadro na parede:

  1. Você precisa encontrar um bom profissional para fazer a colocação.
  • A mesma teoria podemos aplicar para a colocação de implantes.

 

  1. A parede precisa ter resistência para segurar o prego e o quadro.
  • No caso do implante são feitos exames para verificar o tipo de osso e se ele preenche os requisitos necessários para sustentar o implante e a coroa que é colocada sobre o implante.

 

implante-1

 

  1. Se a parede for fraca como as de gesso, você precisa chumbar a parede para que ela suporte o peso do quadro.
  • No caso do implante, talvez você precise realizar um enxerto de osso e com isso fortificar a área óssea que vai levar o implante.

 

  1. Próximo passo é colocar o prego, escolhendo a espessura e o comprimento de acordo com as necessidades de peso.
  • No caso do implante, o dentista vai escolher a espessura e comprimento do implante e colocá-lo no osso com uma furadeira parecida com a que você usa na sua casa.

 

implante-4

 

  1. Colocado o prego é só pendurar o quadro e aproveitar a beleza de uma obra de arte na parede.
  • No caso do implante, precisa esperar um tempo para que o osso reconheça o implante como algo que não vai agredir o organismo e coloque osso ao redor do mesmo para dar resistência, depois disso o dentista coloca a coroa em porcelana e você poderá contemplar a beleza de uma obra de arte no seu sorriso.

 

implante-7

 

É claro que estamos falando de saúde e quando falamos de saúde, não podemos ter falhas e para tal, é nítida a maior responsabilidade e complexidade de uma colocação de um implante quando comparada a uma simples instalação de um quadro.

implante-2

Saiba mais sobre: perguntas e respostas com o Dr.

Brincadeiras a parte, a tecnologia do implante está bem evoluída e com isso extremamente segura. Os profissionais da área estão com um nível altíssimo de formação. Então faça uma economia ou peça um dos variados financiamentos que já existem para tratamento dentário e coloque logo os dentes que estão faltando em seu sorriso.