Relacionamento

8 Passos para deixar o ciúmes de lado

Por Redação Doutíssima 31/07/2013

download (1)

Quem nunca passou por situações em que o ciúme falou mais alto? Por mais confiança que tenha no seu parceiro, as vezes acontece coisas que é inevitável não sentir ciúmes. Sempre tem aquela amiga que já chega abraçando, toda carinhosa e muitas vezes fingem que não ver a namorada do lado. Quem nunca passou por isso? Acredito que a grande maioria das mulheres já passaram por essa e outras situação.

O ciúme funciona como um detector de ameaças, acionado toda vez que uma mulher se aproxima do seu companheiro. Segundo a psicóloga Carmen Cerqueira Cesar “Ele revela amor, carinho e medo da perda”

Leia também: Dicas para vencer o ciúmes

Sentir ciúmes é normal, mas se for exagerado estraga a relação, não se deixe levar por esse sentimento que te faz mal. Listamos 8 passos que vai te ajudar a deixar o ciúme de lado. Confira:

1-Admita que sente ciúmes

Isso faz parte de qualquer relacionamento, converse com seu namorado e fale que algumas atitudes dele não te deixam feliz, e que gostaria que ele não fizesse. Já é um grande passo admitir e conversar com seu parceiro, pois muitas vezes a mulher sente ciúmes por alguma situação mas seu namorado não perceba, então converse com ele.

 

Tire dúvidas e compartilhe experiências em nosso espaço de discussões Psicologia.

 

2- Não mexa no celular dele

download (2)

Tem coisa pior que alguém mexendo nas suas coisas? Mesmo seu namorado que você não tem nada a esconder, isso é invasão de privacidade, não é porque vocês são um casal que você tem o direito de mexer no seu celular ou ver as conversas no facebook que ele esqueceu aberto, controle-se pense nos momentos bons que viveram juntos e no momento  que estão, se ele está com você é porque ele quer e não por ser obrigado.

3-Deixe-o sair com os amigos

Deixe que ele saia com os amigos, não fique grilada no que ele está fazendo e com quem ele está. Ele tem o direito de ter uma vida, ele não precisa viver grudado em você a semana inteira. É importante ter amigos, e assim como você tem os seus e ele também tem os dele.

4- Saia com suas amigos

images (4)

Aproveite que ele joga bola toda quinta-feira e saia com suas amigas, fofoquem, conversem e divirtam-se muito, não tem nada melhor para espantar a ansiedade que passar algumas horas em boa companhia.

Veja também: 10 coisas que você não pode fazer por amor

5-Mude sua rotina

Você não pode viver em função dele, do que ele faz, invista em momentos só seus, estude, faça um curso, reserve algumas horas para se dedicar a algo que você gosta.

6- Não se precipita

Caso você ligue e ele não atenda as ligação ou não respondeu o sms, não se desespere, pode ser que ele esteja em reunião no trabalho e não pode atender, não perca seu tempo pensando que ele está cm outra, afinal se ele estiver mais cedo ou mais tarde você saberá, não adianta sofrer antes.

7- Viva o presente

images (5)

Não sinta ciúmes do seu passado, o que ele fez antes de te conhecer não importa, você deve ver o que ele é agora que está com você. Der um voto de confiança e claro que como em qualquer relacionamento fique esperta.

Confira também: Como combater o ciúme

8- Não crie fantasias

Valorize as qualidades que ele tem e que te deixa feliz, e não espere que ele seja o seu príncipe encantado, cada pessoa é de um jeito, não adianta querer que ele seja como você quer.

Fique ligada nessas dicas e aproveite os bons momentos com seu amado! 😉

Fonte: M de mulher