Cabelos

Como deixar seus cabelos cheirosos mais tempo

Por Redação Doutíssima 31/07/2013

300px-Make-Your-Hair-Look-and-Smell-Good-Intro

Quem não gosta de cabelos cheirosos? Depois de lavá-los e hidratá-los eles estão sempre cheirosos, mas que tal prolongar essa gostosa sensação? Confira agora como deixar seus cabelos cheirosos mais tempo!

Leia mais: Dica de beleza: hidratação capilar com maisena

Cabelos cheirosos mesmo depois de alguns dias da lavagens. Impossível? Não. Não há nada pior que lavar os cabelos e, depois de um churrasco ou uma festa, perceber que aquele cheirinho gostoso de comida deu lugar a cheiro de gordura e comida. Ou existe aquele caso em que simplesmente o cheirinho gostoso se perde.  Os fios capilares têm grande poder em absorver os odores do ambiente. Confira agora duas dicas para deixar seus cabelos cheirosos por mais tempo!

Leia mais: Como realçar cabelos escuros

celeb smell hair

1. Spray capilar

Faça um spray capilar da seguinte forma:

Ferva 1 litro de água filtrada e deionizada. Acrescente 5 gotas de óleo essencial de lavanda. Deixe esfriar e guarde em um borrifador. Todos os dias, borrife os fios com este spray. Além de manter seus cabelos com um delicioso cheirinho de lavanda, este spray também serve como umidificador, em cabelos cacheados e afro.

Caso não aprecie o aroma da lavanda, você pode trocá-la por outro óleo essencial. Atenção apenas aos óleos que não podem ter contato com sol.

2. Perfume capilar

Grandes marcas ligadas a produtos capilares já têm suas próprias fragrâncias capilares. Além de perfumar, estes produtos contribuem para o brilho nos cabelos. Mas, atenção: este perfume é capilar. O que borrifamos no pescoço no dia a dia não funciona e ainda resseca muito os fios. Não tente borrifar perfumes comuns nos seus fios!

Estes perfumes não têm álcool em suas fórmulas e devem ser aplicados no cabelo limpo. Eles podem ser reaplicados diversas vezes e muitos são de longa duração. As fragrâncias são variadas e os preços também, infelizmente bem caros. As boas marcas são, normalmente, mais caras. Se o bolso apertar, faça você mesma o seu “perfume” capilar com o spray de óleos essenciais.

Como-usar-perfumes-para-cabelos-3

Use estas dicas para manter seus fios sempre bonitos e cheirosos!

Fontes: Encaracoladas, Bolsa de Mulher