Moda

Escolha o esmalte que mais combina com o seu tom de pele

Por Redação Doutíssima 01/08/2013

esmalte

Os esmaltes estão cada vez mais diversificados e constantemente surgem novos lançamentos de cores. É super comum  ter aquela dúvida na hora de escolher uma nova cor de esmalte. Para não ter mais este tipo de problema, listamos algumas dicas para que você encontre os esmaltes que melhor combinam com o seu tom de pele e assim não errar na sua escolha.

 

Destacando a Pele Clara

A pele clara combina facilmente com qualquer cor de esmalte, a opção de cor vai depender mais do seu gosto pessoal. Contudo, é recomendado evitar os tons de amarelo e dourado, que não valorizam a mão de pele branquinha. De toda forma, a pele clara é um ótimo fundo para os tons claros e rosados. Os nudes, brancos e rosas claros funcionam muito bem. Cores fortes como vermelho mais aberto e rosa pink tendem a se destacar. Tons  de esmalte escuros como preto e marrons café tem um ar sofisticado na pele clara e são boas apostas para eventos noturnos.

 

Valorizando a Pele Morena

As morenas tem mais dificuldade em encontrar cores, pois certos tons claros não se destacam facilmente. A aposta deve ser sempre nos tons de esmaltes vibrantes. Vermelhos, rosas fortes e roxos sobressaem na mão das morenas. Os brancos estilo “renda” ou o efeito francesinha são ótimas opções quando quiser ser mais discreta.

 

Realçando a Pele Negra

Para que um esmalte tenha maior destaque na pele negra a opção deve ser pelas cores quentes. Vermelhos, vinhos, amarelos e dourados combinam muito com este tom de pele. Os marrons se tornam discretos e sóbrios na mão negras. A cor a se evitar é o branco e todos esmaltes leitosos.

 

Aposte nessas dicas mas nunca deixe de testar uma cor que te agrade. O mais importante é sentir-se bem e bonita.

 

Fonte: Dicas de Mulher, Esmaltaria, Capricho.