Cabelos

3 Penteados fáceis para ficar linda em poucos minutos

Por Redação Doutíssima 02/08/2013

Nem sempre temos tempo ou paciência para passar horas no cabeleireiro ou diante de um espelho tentando montar um penteado. Quando um evento surge inesperadamente ou naquelas horas em que não se tem muito tempo, nada melhor do que dominar algumas técnicas fáceis e rápidas para um penteado lindo express. Faça você mesma, use sua criatividade e fique linda.

Veja abaixo 3 penteados pra você arrasar em qualquer ocasião.

 

Penteado 1: Arco de trança natural

Penteie os cabelos. Na altura da orelha, separe uma mexa grossa e trance. Passe a trança pelo alto da cabeça levando-a até a outra orelha. Prenda com um grampo e ajeite o restante do cabelo para cobrir os estremos da trança.

Arco de trança natural

 

Penteado 2: Coque enrolado

Penteie bem os cabelos. Separe mexas nas laterais torcendo-as para dentro. Prenda-as com um grampo. Junte todo o cabelo e faça um rabo torcido. Desse rabo, faça um coque prendendo com grampos.

Coque enrolado

 

Penteado 3: Meio preso elegante

Penteie os cabelos. Para dar um toque especial, faça alguns cachos rápidos com babyliss. Separe uma mexa no alto da cabeça e passe fixador para que ela ganhe volume. Separe mexas laterais na altura das orelhas unindo-as à mexa do centro. Penda com um grampo decorado.

 Meio preso elegante

 

Para disfarçar o frizz  e dar uma maior duração ao seu penteado, finalize com spray fixador em todo o cabelo. Se for usar os penteados pela noite, invista em acessórios para dar um ar especial.

 

Essas são apenas alguns penteados nos quais você pode se basear com técnicas suficientes para desenvolver suas próprias idéias, criando penteados únicos. Vale a pena também buscar tutoriais em vídeos e treinar em casa para já estar preparada para imprevistos. Mudar o visual de vez em quando muda também seu estado de espírito. Invista em você, economize no salão e inove sem medo de ousar.

 

Fonte: Vogue, Daqui Dali.