Relacionamento

Como conciliar o namoro e suas amigas?

Por Redação Doutíssima 05/08/2013

namorado

Nem sempre é fácil conciliar um relacionamento amoroso com seu ciclo de amizade, especialmente quando se tem amigas muito unidas desde muito tempo e um novo namorado surge, modificando todos os seus horários e rotinas. A empolgação de começo de namoro torna tudo ainda mais complicado e sem prestar atenção é comum negligenciar algumas amigas para passar mais tempo com o novo amor. O que não se quer é perder uma amiga nem o namorado. Cada um deles tem um papel importante e diferente na sua vida. Mas como fazer para não deixar de dar atenção aos dois lados?

 

Namoro ou amizade?

Você não tem que escolher entre seu namorado e suas amigas, ao invés disso, é importante aprender a dividir seu tempo entre os dois. Tente programar sua semana com antecedência, dando prioridade pra eventos importantes como aniversários e balanceando o tempo. Quando passar o sábado com o namorado, tente fazer alguma atividade com as amigas no domingo.

 

Organize atividades conjuntas com o namorado e as amigas. É importante que eles se conheçam e saim juntos também, pois são pessoas importantes na sua vida que devem compreender que você ama e se importa com todos. Quem sabe eles não podem se tornar amigos?

 

Quando estiver a sós com o gato, fale de suas amigas, conte suas histórias com elas, ele perceberá o quanto elas importam para você e que quando você precisa vê-las não é perda de tempo. Quando estiver com as amigas, fale do seu namoro e do seu namorado. Elas entenderão que não estão excluídas da sua vida apesar de você se dedicar a uma relacionamento com outra pessoa.

 

Pode não parecer fácil, mas não é impossível. Não abandone suas amigas, a final são elas que te dão apoio quando um relacionamento termina. Quando tiver qualquer problema, converse muito com suas amigas e seu namorado, explicando as situações. Eles saberão entender quando o diálogo é franco.

 

Fonte: Jovem ig, boa leitura.