Estética

Como disfarçar os pelinhos a mais na sobrancelha e buço

Por Redação Doutíssima 07/08/2013

Se você às vezes você é obrigada a adiar a ida ao salão de beleza por diversos motivos, porém não sem uma certa preocupação com aqueles pelinhos indesejáveis no buço e na sobrancelha que insistem em aparecer e estragar o seu visual, fique de olho nas dicas a seguir e continue arrasando entre uma sessão de depilação e outra.

Especialistas se reuniram para criar alguns truques que vão ajudar a disfarçar esses pelinhos a mais com ajuda de maquiagem, o que vai criar um disfarce praticamente perfeito para esses pequenos indesejados.

ss

Algumas vezes é preciso adiar a ida ao salão para fazer a sobrancelha, por exemplo, principalmente quando a ideia é corrigir algum defeito acertando o formato, nesse caso é melhor não arriscar a tirar nem um fiozinho, pois isso pode alterar completamente a forma da sua sobrancelha estragando tudo e dando um aspecto estranho ao seu rosto, o que vai complicar ainda mais na hora de acertá-las. Não custa esperar um pouco mais, não é mesmo? Porém não se preocupe com os pelinhos. Para viver sem dramas, você pode disfarçar o excesso com base e corretivo, aplicados bem em cima dos pelos, e iluminador logo abaixo do arco das sobrancelhas. Este truque faz com que a luz refletida  seja capaz de criar uma espécie de disfarce óptico muito convincente, escondendo quase que completamente os pequenos pelos a mais.

b

No caso do buço, se os pêlos ainda não estão do tamanho adequado para serem depilados, seja com cera ou outro aparato, eles também podem ser escondidos com um corretivo pastoso ou compacto, daqueles que oferecerem uma maior cobertura, para disfarçar de fato os pelinhos indesejados até a próxima sessão depilação.

Fuja dos batons chamativos, procure fazer uma maquiagem que chame mais a atenção para os olhos. E vice-e-versa para as sobrancelhas. Afinal, nada melhor para desviar a atenção de uma parte do rosto do que realçar uma outra! Em ambos os casos, não esqueça de igualar a tonalidade da pele usando uma base.

Fonte: M de Mulher Abril