111

Um problemas que está propagando-se mundialmente são as alterações no que diz respeito ao nascimento dos dentes na boca. A cada dia são maiores o número de pacientes com dentes nascendo nas mais variadas formas e todas elas prejudiciais. Não vou me deter em subdividir essas variações mas você deve saber que elas existem. E uma forma que normalmente deixa o paciente bastante preocupado é o dente que nasce no céu da boca.

dente-1

Temos que entender que isso pode acontecer por fatores:

– Genéticos ligados a tamanhos ósseos e grau de desenvolvimento de estruturas da face herdados pelos pais.

– Troca de dentes acontecendo de forma errada, prejudicando o ajuste de dentes no espaço.

– Dentes arrancados precocemente.

– Traumas durante ou após a formação.

dente-3

O que eu posso fazer para tratar?

Eu aconselho ir direto consultar-se com um ortodontista que vai analisar o caso, pedir alguns exames e decidir se precisará arrancar algum dente e que tipo de aparelho será usado. ou ter que concordar que o tratamento é um pouco “chatinho” mas temos casos tratados com resultados bem satisfatórios e em tempo relativamente curto.

dente-2

Será que vou precisar arrancar os dentes?

Nos tratamentos atuais há grandes chances de você continuar com seus dentes e o ortodontista vai levá-los para o local correto. Somente em casos que o dente que nasce no local fora do normal é um dente supranumerário, ele provavelmente terá que ser arrancado.

dente-5

O que é o dente supranumerário?

O dente supranumerário é um ” dente a mais”, como se fosse um sexto dedo da mão ou uma terceira orelha; acho que nem existe terceira orelha mas já conseguiram colocar orelha humana na costa de um rato, já viram? : ).

dente-4

Esse dente não se torna necessário na boca e quando aparece nos paciente há uma grande chance de que traga algum problema mas fique tranquilo que seu dentista pode resolver todos eles.

Fique de olho, se seu filho estiver com dentes nascendo fora do local determinado procure seu dentista de confiança e ele irá lhe ajudar a resolver sem grandes problemas.


9 Comentários

Comments are closed.

DEIXE UMA RESPOSTA