[the_ad_group id="16401"]
Filhos

Sapatinhos de bebê: como escolher

Por Redação Doutíssima 08/08/2013

sapatinhos de bebê

Desde que descobrimos a chegada de um bebê começamos a planejar seu enxoval. Compramos sapatinhos de bebê para ele mesmo que seus primeiros passos se darão apenas depois de muitos meses. Contudo, a partir desse momento, é importante saber escolher os sapatinhos de bebê que sustentarão bem os pés dos seu filhote. Entenda o porquê:

 

Enquanto o seu filho não anda, os sapatinhos de bebê são apenas acessórios. Mas algumas coisas devem ser observadas. Veja se os dedos não estão apertados. Sapatinhos de lã, couro e lona devem ser privilegiados, pois permitem que o pé respire e aquecem bem durante o inverno. Quando ele começa a andar, entre 9 e 18 meses, os sapatinhos são indispensáveis, pois ajudam a proteger contra agressões externas.  Eles também fornecem apoio aos pés, essencial enquanto os músculos do seu bebê ainda não estão suficientemente desenvolvidos.

 

Como escolher os sapatinhos de bebê do seu pequeno!

 

O sapato deve ser adaptado ao formato do pé, largo ou fino. Se seu filho é muito dinâmico, os sapatos podem ser altos ou baixos, mas se ele ainda não tem a musculatura forte, privilegie sapatos que vão lhe dar maior sustentação. É possível encontrar bons sapatos de todos os preços. Prefira os sapatos em materiais naturais e assegure-se de que não há costuras internas que incomodarão os pés dele. Para que ele possa correr e andar bastante, os sapatinhos não podem ser pesados. Escolha os antiderrapantes e flexíveis.

 

Se você tem dúvidas sobre o tamanho certo do sapatinho pro seu filhote, peça ajuda ao vendedor da loja, ele saberá identificar o tamanho ideal. Se a medida do seu filho estiver entre dois tamanhos, sempre opte pelo tamanho maior. Faça também o teste dos sapatos nos pezinhos dele com ele de pé, percebendo se ele está confortável para brincar e correr.

 

Sapatinhos de bebê com fecho de velcro são práticos e permitem que a criança possa se calçar sozinha. Porém o velcro pode não manter o pé bem preso por muito tempo. Fique atento à isso quando provar os sapatos. Os tênis também devem se ajustar perfeitamente aos pés. Se são feitos de materiais sintéticos, recomenda-se alternar o uso com sapatos de couro.

sapatinhos de bebê

 

Nunca deixe o pequeno usar sapatos sem meias, especialmente no verão! No calor, nossos pés tendem a inchar. O atrito com os sapatos também podem causar feridas e bolhas. Sem meias, o suor não é absorvida e a maceração pode causar micoses, especialmente se os sapatos são feitos de plástico. É recomendado o uso de meias de algodão, não muito apertado para permitir a movimentação dos dedos dos pés, nem demasiado grande de modo a não comprimir o pé no sapato.

 

Fonte: doctissimo


[the_ad id="14710899"]
[the_ad id="14710899"]
[the_ad_group id="16404"]