Relacionamento

Paquera virtual é traição?

Por Redação Doutíssima 08/08/2013

1

Você acha que a paquera virtual pode ser considerada um ato de infidelidade e acabar atrapalhando o seu relacionamento real?

Além desta, a era digital trouxe com ela várias outras questões, antes impensáveis, a respeito da influência da vida virtual na vida real, redefinindo vários conceitos dentro das relações amorosas modernas. O universo virtual também acabou por criar um novo tipo de ciúme – o ciúme do recadinho do (a) amigo (a) nas redes sociais, dos e-mails antigos do (a) ex, do flerte nos jogos e dos laços criados apenas virtualmente -, o que antes poderia ser considerado banal, hoje em dia é assunto na hora das D.Rs(1).

 

Qual é o perigo da paquera virtual?

Hoje em dia, com tantas redes sociais e motores que nos deixam conectados com o resto do mundo, passamos cada vez mais tempo na frente do computador e fazemos contato com muita gente, o que viabiliza as conversas mais intensas e íntimas, as amizades virtuais que podem vir a se tornar uma espécie de namoro virtual e pode, sim, ser considerado como traição pelo seu parceiro.

Muitas pessoas consideram que este tipo de flerte não pode ser considerado traição, pois não existe contato físico e os defensores desta prática afirmam que a paquera virtual apenas substituiu o bom e velho xavequinho em local de trabalho. Porém o perigo de alimentar um flerte virtual é que quando conhecemos uma pessoa na rede, idealizamos, colocando nossas expectativas em cima dela, compartilhamos sentimentos e desejos, sendo assim é muito fácil gostar de uma pessoa quando todo o ambiente colabora para que ela seja a pessoa ideal.

 

O que leva a procurar esse tipo de relação?

Quando procuramos válvulas de escape, significa que de alguma forma a nossa vida começa a nos sufocar, Quando procuramos viver no mundo imaginário, é porque o mundo real já não nos satisfaz mais. É nessas horas em que nos sentimos sufocados, insatisfeitos, carentes, que procuramos uma relação “dos sonhos” para fugir da realidade.

 

Fonte: G1, Dicas de Mulher

 

(1): D.R = discutir a relação = expressão utilizada por um casal que, através de uma conversa, pretende aparar as arestas da relação.