Relacionamento

O que fazer se sua melhor amiga não gosta do seu namorado

Por Redação Doutíssima 09/08/2013

1 amiga

Que situação! Sua melhor amiga não consegue simpatizar com o seu namorado. Você fala dele e ela começa a se irritar. Ela o vê e ficam trocando farpas. Briga com você pela sua atenção e não consegue suportar o seu namoro. De repente eles estão a ponto de se tornarem inimigos mesmo que sem motivo.

Ninguém quer viver assim. Mas como lidar com essa situação? Como fazer sua melhor amiga entender que seu namorado não é o monstro que ela imagina? Veja algumas dicas para te ajudar a sair dessa saia justa.

 

Entenda sua amiga

 

Se vocês tem uma amizade de longo tempo e sempre foram muito apegadas uma a outra, é normal que ela desenvolva ciúmes de você. A situação pode complicar ainda mais se esse for o seu primeiro namorado. Ela nunca teve que te dividir com ninguém e levará algum tempo para se acostumar a ouvir que você não pode sair com ela porque já marcou com o gato. Disso surge a antipatia dela por ele.

É fundamental nesse caso que você converse muito com ela, fale sobre seu namoro, diga como o seu namorado te faz bem para que ela veja que você está feliz.

Saiba dividir o seu tempo. Não deixe de sair sozinha com sua amiga de vez em quando. Organize programações com os dois, eles também precisam se conhecer melhor e conviver, pois são duas pessoas importantes na sua vida.

Se não funcionar, pergunte a ela o que a incomoda, talvez algo possa ter ocorrido que você não saiba. Contudo, seja franca e diga que mesmo que você não consiga mudar a má impressão que ela tenha do seu namorado, você ama os dois e não quer que isso desgaste sua amizade ou seu namoro. Demonstre que você precisa do apoio de ambos para que essa situação chegue ao fim.

 

Fonte: Todateen, Depois dos quinze.