Nutrição

Como fazer um lanchinho gostoso e saudável

Por Redação Doutíssima 12/08/2013

Na que hora em que bate uma fominha mas você não quer comer guloseimas ou comidas de rua, nada melhor que ter seu próprio lanchinho na bolsa. Mesmo quem estiver de dieta não precisa sair dela para preparar a receita que vamos dar agora, pelo contrário, esta é uma mini refeição saudável ​​que fornece energia e uma série de benefícios para sua saúde e beleza.

 

Salada saudável

Ingredientes: Mirtilos, nectarina, nozes, amêndoas, sementes de cânhamo, semente de Chia, iogurte grego e mel.

Corte a nectarina em pedaços pequenos com a pele lavada. As nozes e as amêndoas podem der quebradas para facilitar a mastigação. Misture todos os ingredientes. Quando precisar transportar o lanchinho por muito tempo na bolsa, leve o iogurte separadamente e deixe para misturar na hora de comer.

 

Por que fazer essa receita?

Os mirtilos são carregados com antioxidantes, que têm sido apelidado por muitos como fonte da natureza da juventude. Coma-os e espere por uma pele com  aparência firme e brilhante.

1 Blueberry

nectarina é rica em vitamina A, essencial por sua capacidade de reconstruir tecidos e ajudar a curar arranhões, feridas e outros danos na pele, e potássio, que mantém as células hidratadas e a pele hidratada internamente.

1 nectarina

Se você estiver sofrendo com acnes as amêndoas (1) podem te ajudar. Graças a sua abundância em vitamina E, sua pele ficará muito mais macia e saudável.

Acrescentando nozes (2) à sua dieta, seus dias de cabelo ruim vão acabar. Como uma excelente fonte de biotina, o nutriente fortalece o cabelo e promove seu crescimento mais rápido.

1 amendoa-crua-dor-de-cabeca-noz-depressao

Muitas marcas de beleza estão incluindo o cânhamo em suas receitas de sabonetes, xampus e até mesmo cremes dentais. A enorme quantidade de vitaminas, cálcio, sódio, ferro e fibras alimentares não auxiliam apenas para uma boa saúde do coração, mas também ajudam em problemas de pele como eczemas, psoríases e manchas escuras.

1 canhamo

 

As pequenas sementes pretas de chia são uma enorme fonte natural de ômega-3. Este ácido graxo ajuda a fortalecer as barreiras da membrana celular, ajudando a manter a água e os nutrientes internamente e a expulsar as toxinas. Resultado: brilho natural para sua pele!

1 chia

Muitas vezes a quantidade de proteína encontrada no iogurte grego é o dobro da presente em um iogurte regular. Adicione uma única porção desse rico iogurte na sua dieta diária.

 

Nada de açúcar! Se precisar adicionar um pouco de doçura no seu lanchinho, opte por uma colher de mel. Ele lhe dará mais energia sem as calorias que os açúcares refinados proporcionam.

 

Adaptado de: The beauty department.