Maquiagem

Como fazer sua maquiagem durar mais tempo

Por Redação Doutíssima 13/08/2013

1 maquiagem

Retocar a maquiagem é algo que pode ser chato, cansativo e muitas vezes não temos tempo nem oportunidade para isso. Sabe aquele problema de lápis que escorre, sombra que não fixa, batom que se apaga? Vamos aprender de uma vez alguns truques para não passar mais por isso. Confira algumas dicas que pesquisamos especialmente para você.

 

Fazendo a maquiagem durar

 

Prepare sua pele corretamente. Se sua pele for oleosa, lave bem o rosto antes de se maquiar ou passe um algodão com soro fisiológico. Se sua pele for seca, passe um hidratante facial não muito oleoso. Fazendo assim, é garantido que a fixação da sua maquiagem será maior.

Utilize primer, um produto que matifica a pele, diminuindo a aparência dos poros e aumentando a fixação da maquiagem na pele. Existe primer para o rosto, lábios e olhos.

Passe corretivo nas pálpebras. Esse simples gesto fará a sombra aderir melhor na pele e durar mais, além de revelar a cor da sombra com maior intensidade.

Para que o lápis não escorra mais, passe sombra em pó da mesma cor sobre o lápis. A sombra fará com que a aderência do lápis seja maior, não permitindo que ele se torne uma pasta e escorra.

O pó compacto auxilia na fixação do blush em pó. Prepare a pele com o produto sempre que for usar blush em pó. Se você usa blush cremoso, procure passar uma leve camada de blush em pó da mesma cor por cima, o que reforçará sua maquiagem.

Seu batom vai durar mais com a ajuda do pó compacto, principalmente os batons de cores mais forte. É preciso passá-lo em etapas: Passe o batom uma vez e tire o excesso com um papel; passe outra vez e retire o excesso novamente; aplique o pó compacto com os dedos, dando batidinhas nos lábios; passe o batom uma última vez.

 

Uma última dica é o spray fixador, boa opção para eventos de longa duração que exigem um make mais produzido. O spray garante a durabilidade da sua maquiagem até que você passe demaquilante!

 

Fonte: Minha vida, New divirta-se.