Maquiagem

7 Dicas para acertar na compra de sua maquiagem

Por Redação Doutíssima 14/08/2013

Nem sempre é fácil comprar maquiagem. Para fazer um make perfeito procuramos sempre comprar produtos de qualidade que estejam em alta na moda. De repente, você pode ter assistido um tutorial de maquiagem que te inspirou a comprar produtos, mas quando chega na hora de usá-los, eles não funcionam para você tão bem quanto para a modelo no vídeo. A questão é simples: cada um tem um tipo de pele diferente. Por isso, selecionamos dicas que funcionam para todas as mulheres na hora de escolher um produto novo. Aposte nessas dicas e acerte em cheio na sua próxima compra de make!

Kosmetik Artikel

 

Comprando a maquiagem certa!

 

1 – Quando você tiver dúvidas na cor de sombras e batons, invista em tons de fácil combinação. As branquinhas podem abusar dos tons rosados, as morenas dos acobreados.

2 – Aproveite os produtos de teste da loja para examinar texturas e durabilidade de bases e pó compacto. Você pode ir um dia, passar o produto e sair da loja. Veja como o produto reagirá ao longo do dia e decida a compra no dia seguinte.

3 – Se não souber o tom certo para sua pele, teste sobre a pele reparando sua reação em diferentes iluminações. Leve um espelho e dê um pulinho do lado de fora da loja para ver como fica a cor em luz natural.

4 – Aposte em produtos de longa duração, especialmente quando for comprar lápis para olhos, cujo pior defeito é escorrer.

5 – Repare bem nos seus cílios antes de comprar máscara para cílios. Existem máscaras alongadoras (pincéis mais finos) e máscaras para dar volume aos cílios (pincéis mais grossos). Os produtos à prova d’água são de longa duração, garantindo um dia com cílios perfeitos.

6 – Na escolha do blush os tons de pêssego caem bem em qualquer ocasião. Se você é fã dos rosas, compre os cremosos pois aparentam mais naturalidade na pele.

7 – Os corretivos devem ser comprados no tom da sua pele, mas na dúvida, escolha o tom que parecer mais claro. No máximo, você poderá aplicar base por cima, igualando toda a pele.

 

Fonte: E ai beleza, Capricho.