Relacionamento

Como convencer seus pais que você já está pronta(o) para namorar

Por Redação Doutíssima 14/08/2013

1 namorar

Você já não é mais criança, isso todo mundo sabe. Mas seus pais parecem não querer reconhecer que você cresceu e está se tornando um adulto. Com esse amadurecimento chegam também novos relacionamentos, amigos, paixões e namorados. É o seu momento de namorar, você quer se relacionar com alguém mais fica difícil se seus pais não permitem. Como fazer seus pais entenderem de uma vez que você não é mais criança? Como conseguir a permissão deles para namorar sem causar problemas no relacionamento de vocês? Vamos te ajudar.

 

Entre pais e filhos

 

Pais têm o instinto natural de proteção sobre os filhos. Mesmo que eles notem que você cresceu, eles querem evitar a todo custo que você saia pelo mundo sem a proteção deles. Sabendo disso, tente conversar com eles. Busque um dia quando você perceba que ambos estão de bom humor e convide-os para um papo sincero.

Explique pra eles que você quer que eles sejam os primeiros a saber sobre seus sentimentos. Diga que você confia neles e por isso quer conversar com eles sobre você. Fale que se sente maduro(a) para namorar e que quer se abrir para um relacionamento com alguém, mas que gostaria de ter o apoio deles. Para suportar seu discurso, você deve ter boas atitudes. Obedeça seus pais, cumpra os horários e não dê mole na escola.

A reação dos seus pais é natural para o “não”. Esteja preparado(a). Não chore nem brigue com eles, isso mostrará para eles que você ainda é muito infantil. Pergunte os motivos e tente argumentar. Se mesmo assim eles não permitirem que você namore, dê um tempo. Diga que gostaria que eles pensassem no assunto. Deixe passar um tempo e volte a tocar no assunto. Uma hora eles vão aceitar essa sua nova fase e vão ver que a melhor opção é te apoiar.

 

Fonte: Wambie.