Filhos

Qual a mochila ideal para as crianças

Por Redação Doutíssima 14/08/2013

As férias de inverno já acabaram em muitas escolas e muitas mamãe ainda se perguntam se fizeram uma boa escolha na hora de comprar a mochila para as crianças para a volta às aulas.

crianca-carregando-mochila-19929

Modelo ideal

Apesar de as crianças adorarem e preferirem as mochilas modernas, coloridas, com fotos e imagens dos seus ídolos e personagens favoritos, outros fatores devem ser levados em consideração na hora de escolher o modelo da mochila. É importante estar muito atento principalmente ao peso do material escolar colocado dentro da mochila. Quanto mais pesada for a mochila do seu filho, maior é o risco de começarem as dores musculares, o cansaço, a irritabilidade e mesmo os ferimentos e os desvios posturais.

A melhor opção para evitar que as mochilas prejudiquem ou até mesmo machuquem as crianças, ainda é optar pelas mochilas de rodinha. Porém é muito importante que o puxador deve ser adequado à altura das crianças e com duas tiras. Talvez as crianças insistam nos modelos convencionais para carregar nas costas, neste caso procure escolher mochilas com poucos bolsos, para evitar que as crianças coloquem mais e mais coisas desnecessárias na mochila. Outra recomendação é que a mochila não ultrapasse a cintura da criança, o que ajuda a equilibrar o peso.

 

Quantos quilos as crianças podem carregar?

O correto é que a mochila não ultrapasse 10% do peso ideal das crianças, mas os pequenos têm costume de carregar itens desnecessários na mochila. Aquele jogo novo para brincar com os amigos, materiais que não serão utilizados naquele dia, as revistas e livros preferidos. Converse com as crianças e faça-os compreender que este excesso vai machucá-los. Se você perceber que a escola está exigindo que as crianças levem uma quantidade grande de material todos os dias, procure a coordenação da escola e solicite que os materiais mais pesados sejam deixados nos armários da escola.

 

Fonte: Bolsa de Mulher