Moda

Como alongar a silhueta

Por Redação Doutíssima 19/08/2013

Que mulher não quer usar roupas que caem bem e a fazem parecer mais alta e fininha? Não só o salto alto pode te alongar. Especialmente se você for baixinha ou tiver os quadris largos, existem truques para te ajudar. Conheça agora algumas dicas incríveis para você alongar a silhueta e se amar ainda mais!

 

Looks monocromáticos: Usar uma única cor te faz parecer mais alta. Mas não precisa sair por aí todo dia vestida de uma cor só. Faça uso do estilo monocromático na parte de baixo para alongar as pernas, combinando a cor da calça com os sapatos. Para conseguir o mesmo efeito das pernas longas, sapatos cor de pele funcionam bem com saias e vestidos curtos de outra cor.

1monocromatico

Cintura alta: seja para calças, bermudas ou saias, invista na cintura alta de ao menos 5 centímetros acima do umbigo e a silhueta aparenta bem mais longilínea. Nas saias, aposte no estilo lápis (saias longuete abaixo dos joelhos) e para o dia ou situações informais, aposte em minissaia pois pernas de fora também ajudam a alongar.

1 cintura

Calça flare: inspirada nas antigas calças boca-de-sino, esse modelo com as pernas alargadas dos joelhos até os pés ajuda no contrapeso com a largura dos quadris e faz suas pernas parecerem super compridas.

1flare

1flareEstampas: deve-se ter cuidado quando for usá-las. Prefira listras verticais e estampas com desenhos pequenos e discretos, as estampas grandes dão volume e alargam.

 

Pode apostar em: decotes U e V, saias longas em cores escuras, usar blusas até a metade dos quadris, colares compridos, salto alto.

Você deve evitar:  Maxi bolsas, tecidos volumosos ou colantes, roupas muito largas, saias rodadas, sandálias com tiras finas tapando o peito do pé.

 

Gostou das dicas? Anote e insira-as no seu dia a dia. Certamente que você receberá muitos elogios por aí!

 

Fonte: Smart bag, revista glamour, manequim.