Moda

Como escolher o vestido de formatura perfeito para você!

Por Redação Doutíssima 19/08/2013

Vai chegando o fim do ano e junto com o vestibular a ansiedade é pela escolha do vestido de formatura ideal. A festa de formatura marca a história na vida do jovem, vira uma longa página e mostra o seu crescimento e amadurecimento. É muito importante estar bela e bem vestida. Para tal, veja algumas dicas para saber eleger o melhor modelo para você arrasar e ficar bem na foto!

1festa

 

Observe as tendências da moda

 

Não precisa ir às bancas de jornal comprar revistas de moda, mas prestar atenção aos vestidos das celebridades no tapete vermelho já é uma ajuda. Veja o estilo da sua celeb favorita e pode copiar sim! Inspire-se por exemplo na Taylor Swift.

1 taylor

 

Para escolher as cores, a tendência é por cores fortes, nude, monocromia (uma única cor) e colorblock (combinação de cores vibrantes). Você também pode apostar em brilho e decotes nas costas.

1 costas

 

Quando a dúvida for o tecido, a escolha clássica é pelo cetim, crepe, mousseline e tafetá. O tafetá está em alta por sua textura mais estruturada. Contudo, você não é obrigada a ficar presa a esses tecidos. Inovação também é bem-vinda, sobretudo em busca de conforto. Invista em bijuterias pequenas que combinem com seu estilo.

1 moda

O vestido certo para o seu corpo

 

Para decidir o modelo mais adequado, você precisa igualmente prestar atenção ao seu tipo de corpo.

Se você é baixinha, prefira vestidos sem estampas e curtos pois ajudam a alongar.

Se tem pouco peito, use drapeados e babados para dar volume na região.

Se tem muito peito, procure os decotes retos ou frente única que oferecem sustentação. Detalhes ou estampas na saia tiram a atenção da parte de cima do vestido.

Se seu quadril é largo, valorize a parte de cima do vestido com brilhos e enfeites.

Se você tem a cintura reta, escolha um modelo fluido e acinturado. Aposte em volume na saia. A tendência dos cortes no tecido da cintura também ajudam a definí-la.

Se você está com uma barriguinha, use modelos evasê e deixe o colo e os braços à mostra.

Ainda não leu?

15 Penteados de cabelos presos para combater o calor

O segredo dos cabelos de Kim Kardashian

7 cortes de cabelo para rosto oval

Dê adeus aos cabelos volumosos com esses truques

Dicas para fazer o babyliss em casa

6 Cuidados especiais para cabelos longos

Links Úteis

beleza na web, beleza natural, mesoterapia, jogos de beleza, drenagem linfatica , doce beleza, esteticista, moda e beleza, cortes de cabelo para rosto redondo, corte de cabelo para rosto redondo, cortes de cabelos para rosto redondo, cabelos curtos, corte de cabelo curto, penteados, penteados para casamento, penteados para festa, cabelos, corte de cabelo, cabelos cacheados,  cabelos com luzes, cortes de cabelos, cabelos ondulados,  dicas de beleza, dicas de cabelo