Maquiagem

Como usar a sombra adesiva

Por Redação Doutíssima 19/08/2013

sombrasadesivas02
Seja por causa da correria do dia-a-dia, ou por não levar o menor jeito com os pincéis, sombras e toda aquela parafernalha, muitas mulheres acabam deixando de lado a maquiagem e saindo de cara limpa. Porém, para você que gosta de colorir os olhos, mas não tem tempo ou paciência, nós temos a solução que vai fazer seus olhinhos brilharem! Conheça agora a sombra compactada em cartelinha para maquiagem instantânea: a sombra adesiva ou eye envy!

Com opções de cores leves, fortes, em degradê e até com desenhos de oncinha, quadriculado, zebra, brilhos, entre outros, a sombra adesiva já vem com o formato dos olhos e sua aplicação não tem mistério nenhum. Além da sua praticidade, a sombra adesiva ajuda a combinar as cores sem cometer excessos! Ela é descartável, hipoalergênica, à prova d’água e foi desenvolvida por uma empresa americana de cosméticos, a ColorOn. Recentemente a empresa ColorOn abriu as suas entregas para o Brasil e a Avon também já criou a sua linha de make adesiva disponível através de vendas diretas. O preço de cada par de sombras adesivas da Avon costuma ser em torno de R$ 20,00, sendo o mesmo valor, porém em dólar as da marca ColorOn. Confira abaixo algumas opções de cores e desenhos:

images

Como aplicar?

Para conseguir o melhor efeito basta realizar os seguintes passos que são relativamente simples: feche os olhos, levante a sobrancelha para formar uma superfície plana e, assim, obter uma melhor aplicação. Com o adesivo metade descolado e usando as duas mãos, aplique o adesivo começando pelo canto interno dos olhos. Depois, alinhe o adesivo e certifique-se de que ficou bem grudadinho. Em seguida, pressione o adesivo por cerca de 5 segundos para fixar bem. Retire-o puxando de dentro para fora dos olhos. Para finalizar, use um pincel ou o próprio dedo para espalhar o pó e criar um efeito mais natural.

 

Fonte: GNT