Cabelos

Conheça os melhores cortes de cabelo para rosto redondo

Por Redação Doutíssima 23/08/2013

Se você é daquelas que procura na revista um corte de cabelo ideal e pede ao seu cabeleireiro para copiar o look, saiba que as chances da sua transformação virar um horror são grandes. O primeiro passo antes de se inspirar nos cabelos das celebridades é saber o formato do seu rosto. A boa notícia é que, a partir daí, as opções para um novo look são ilimitadas. Por exemplo, existem diversos tipos de cortes de cabelo para rosto redondo e seguir as dicas dos especialistas em hair stylist na hora de escolher o corte vai deixar você ainda mais linda.

 

Cameron Diaz

O look desfiado de Cameron Diaz

 

 

Caso você esteja em dúvida se o seu rosto tem o formato mais arredondado, observe alguns detalhes. A testa geralmente é pequena e os traços costumam ser mais largos na região das maçãs do rosto e do maxilar. Alguns truques nos cortes de cabelo para o rosto redondo podem esconder os detalhes mais salientes, ajudando a alongar ou afinar a face.

 

.

Nos rostos redondos a largura é quase do mesmo tamanho que o comprimento. O queixo e as maçãs do rosto são bem arredondados. Se você tem esse rosto você provavelmente parece mais jovem do que realmente é. A atriz americana Kirsten Dunst e a nossa Sophie Charlote possuem rostos arredondados. Ciente do formato do seu rosto, o próximo passo é procurar as opções de cortes de cabelo recomendados  para você arrasar no visual.

.

 

O corte ideal

 

Para alcançar o resultado sonhado e ficar linda e alinhada com a moda, os três cortes de cabelo para rosto redondo mais recomendados são: em camadas, desfiados e com franja longa. As belas atrizes de Hollywood Cameron Diaz e Kirsten Dunst, junto com a brasileira Giovanna Antonelli, são exemplos de mulheres com rosto arredondado que adotaram esse visual.

 

 

Kirsten Dunst

A atriz americana Kirsten Dunst apostou em deixar os fios mais longos e levemente desfiados

 

 

 

Caso o objetivo seja afinar um pouco o rosto, aposte nos fios médios ou longos, pois o cabelo curto acentua o formato. Já os cortes de cabelo para rosto redondo em camadas ou desfiados criam volume e texturas extras e ajudam a dar leveza à expressão, promovendo um efeito mais alongado para o ângulo frontal, que é a distância entre da testa ao queixo.

 

 

cortes de cabelo para rosto redondo

A linda Giovanna Antonelli costuma deixar as madeixas longas para valorizar rosto redondo

 

 

Invista no franjão

 

O famoso franjão é outro bom truque na hora de suavizar o formato do rosto, pois disfarça as bochechas salientes. A franja lateral acerta a maçã do rosto em mulheres com rostos redondos, porque eles criam ângulos e moldam a face. Os cortes de cabelo para rosto redondo com fios longos e desfiados na altura do queixo, combinados com franja longa de lado, são os melhores amigos da mulher que deseja disfarçar os traços menos suaves.

 

.

Tipos de curto em cortes de cabelo para rosto redondo

.

Mas se a ideia é insistir no curto, os cortes de cabelo para rosto redondo devem ser os mais assimétricos possíveis. Um visual batidinho de um lado e mais comprido do outro são infalíveis. Quanto menos certinho for o estilo do curto, mais bonito ficará o look. Camadas curtas irregulares são perfeitas para aquelas que procuram definir mais o rosto e ao mesmo tempo fugir de um aspecto masculino.

.

 

 Outros formatos de rosto

 

rosto

Aprenda a identificar qual é o seu tipo de rosto

 

Rosto Oval. É o rosto considerado padrão e combina com quase tudo. A característica mais marcante para que você identifique um rosto oval é o comprimento do rosto ser igual a uma vez e meia a medida da largura. A parte das maçãs do rosto é a mais larga e o queixo é arredondado. Rostos como o da Julia Roberts e da Halle Berry são considerados ovais.

.

Rosto Comprido. O rosto comprido ou longo é parecido com o oval, mas possui um pouco mais de comprimento em relação à largura, o queixo é mais longo e testa alta. A pessoa que possui este rosto pode aparentar ser mais magra do que realmente é. As estrelas Liv Tyler e Sarah Jessica Parker são bons exemplos de rosto com o formato mais comprido.

.

Rosto Quadrado. Esse formato é considerado mais masculino, sua característica marcante é a mandíbula bem marcada juntamente com a testa larga, o queixo também é quadrado. As atrizes Alinne Moraes e Katie Holmes possuem esse tipo de rosto.

.

Rosto Triângulo. O rosto triângulo ou triangular tem a linha da mandíbula como a mais larga de todo o rosto. A pessoa também aparenta ser mais nova igual ao rosto redondo. As atrizes Ali Larter e Sandra Bullock são exemplos desse formato.

.

Rosto Coração. Chamado de coração ou triângulo invertido esse formato de rosto é caracterizado pela testa mais larga e ossos amplos na linha da maçã do rosto descendo até um queixo fino. Scarlett Johansson e a Reese Witherspoon possuem rosto no formato de coração.

 

Conheça os tipos de rosto no vídeo abaixo e arrase no visual!

.

.

 

.