Guia dos Dentes

Aprenda a tornar a escovação da criançada mais divertida

Por Redação Doutíssima 26/08/2013

esc-1

Só sendo pai para entender o quão difícil é colocar a criançada para escovar os dentes. E só sendo dentista para saber o quão importante é que seus filhos façam uma escovação diária eficiente. O que todo pai tem que entender é que as crianças são muito fáceis de lidar quando você tem as ferramentas para isso e hoje vou ensinar tudo que precisa para fazer seu filho(a) se apaixonar por escovar os dentes.

esc-3

Passo número 1:

O cérebro das crianças não funciona como o nosso, dependendo da idade, varia muito o que você deve ou não fazer para que seu filho lhe obedeça. O método do aprendizado é um dos melhores e mais definitivos. Com a facilidade da internet, procure vídeos de pessoas escovando os dentes de forma “legal” ou o ídolo do seu filho escovando os dentes na televisão. Ele precisa de um exemplo positivo que o encoraje à fazer o que você quer que ele faça.

esc-7

Passo número 2:

Após ter visto variados videos de escovações de dentes, vamos trazer isso para a vida de verdade. Gaste minutos diários com seu filho, escovando os dentes junto com ele, nem que você trabalhe muito e só vá escovar uma vez por dia, aproveite essa vez e faça uma escovação com cara de brincadeira.

esc-4

Passo número 3:

Agora é hora de deixar a escovação diária com a cara do seu filhote, escolha a escova mais divertida possível, de um personagem que ele adore, pode comprar um espelho todo desenhado só para a hora da escovação e um babador bem bonito para ele não se molhar.

esc-5

Último passo:

Por mais que alguns psicólogos não concordem com isso, é importante ter alguns presentinhos ou benefícios toda vez que seu filho fizer algo certo. Posso afirmar que isso funciona. Então, deixe ele comer o bombom que tanto gosta, somente antes de escovar os dentes: Só come o bombom se for escovar os dentes depois. E troque as coisinhas dele(a) de tempo em tempo.

esc-2

As crianças adoram novidades e perdem o interesse muito rápido nas coisas então cabe a você estimular seu filhote com coisas novas que o façam ter sempre vontade de ir ao banheiro e escovar os dentes.

esc-6