Maquiagem

Maquiagem de madrinha: veja dicas para acertar no look

Por Redação Doutíssima 26/08/2013

Existem muitos mitos quando se trata de maquiagem de madrinha. Precisa ser mais simples que a da noiva, mas elaborada o bastante para estar impecável nas fotos. Então, o que escolher?

 

Dicas para maquiagem de madrinha

Como em qualquer tipo de maquiagem, você precisa levar em conta alguns fatores, como a roupa, a cor dos seus olhos e o horário do casamento. Assim, não tem como errar. Veja algumas dicas:

maquiagem de madrinha

A madrinha precisa considerar a cor do vestido na hora de escolher a maquiagem. Foto: iStock, Getty Images

1. Planejamento da maquiagem

Para dar tudo certo no grande dia, você deve planejar com bastante antecedência quem irá fazer a sua maquiagem. Além disso, se optar por um maquiador profissional, tente marcar para um horário mais cedo, para que você possa estar à disposição da noiva momentos antes da cerimônia. O mesmo vale se optar por fazer a sua make sozinha.

2. Leve em conta a cor do seu vestido

Se o seu vestido for colorido, uma ótima opção é usar uma maquiagem de cor mais neutra. Tons de marrom, preto e delineador gatinho com um batom colorido podem compor o look ideal. Porém, se for de cores mais neutras, é possível ousar um pouco mais na escolha da maquiagem. Mas lembre-se: nada de vestido preto ou branco.

3. Veja qual é o horário do evento

Dependendo do horário marcado para a cerimônia, você deve escolher o estilo de maquiagem de madrinha. Se o casamento for diurno, a sua make deve ser mais natural e com um batom de cores mais claras. Porém, se o evento for noturno, é permitido usar algo mais elaborado.

4.Menos é mais

Se ficar em dúvida sobre qual é a melhor maquiagem de madrinha, leve em consideração que menos é sempre mais. Optar por algo mais simples, que apenas ressalte as suas feições faciais, pode ser uma ótima escolha.

5. Escolha algumas inspirações

Olhar fotos de mulheres maquiadas é uma boa opção para decidir qual o estilo de maquiagem de madrinha você vai usar no grande dia. Procure pessoas com o seu formato de rosto, cor de olhos e tom de pele para não errar na escolha.

6. Converse com a noiva

Depois de escolher algumas inspirações de maquiagem de madrinha, é interessante mostrar para noiva, para que as duas não escolham o mesmo estilo de maquiagem. Afinal, você não vai querer aparecer mais do que a grande estrela do evento.

Maquiagem de madrinha pode causar problema

Um estudo realizado pelo site britânico Vouchercodespro.co.uk revelou que questões relacionadas à aparência da madrinha são capazes de afetar a amizade entre ela e a noiva – tanto antes quanto depois do casamento.

Aproximadamente 32% das mulheres recentemente casadas – e que foram entrevistadas – disseram que já não consideram as madrinhas do casamento como amigas.

Os desentendimentos começam já antes da cerimônia. Discussões sobre o estilo e a cor do vestido e o estilo do cabelo das madrinhas foram citados, respectivamente, por 61% e 55% das entrevistadas como os motivos para as discussões.

Quanto ao rompimento definitivo da amizade após a cerimônia, 38% das noivas citaram o ciúmes que tiveram de sua madrinha no grande dia, e 26% delas mencionaram não ter ficado conformes com a aparência das madrinhas no dia do casamento.

Não há dúvida, portanto, que é fundamental que as madrinhas acertem no look para o grande dia de suas amigas.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!