Guia dos Dentes

Como customizar seu aparelho ortodôntico de forma única

Por Redação Doutíssima 27/08/2013

 

Para você que precisa usar aparelho mas gosta de sempre estar na moda, ou ter algo diferente dos outros, as empresas que produzem a tecnologia para os aparelhos ortodônticos sempre estão com novidades. O que temos de mais legal para os adolescentes, crianças ou mesmo adultos que gostam de coisas diferentes são os aparelhos com peças em formas diversas como coração, estrela, flor, círculo. E além disso, as ligas com formas também, como as ligas com formas de naipes de cartas.

apar-1

Os braquetes com diversas formas são muito chamativos e tentadores para fazer com que seu filho coloque aparelho ortodôntico caso ele não queira mas precise usar. Essa linha não deixa de ser uma linha estética, como os aparelhos em porcelana, safira ou autoligados que já falamos anteriormente.

apar-3

Outra novidade são as ligas com formas variadas como de naipes de cartas( copas, paus, ouro e espadas). O que também pode ser feito é pedir para seu dentista colocar as liguinhas com as cores do seu time de futebol ou a arcada de cima com uma cor e a de baixo com outra ou 2 cores alternadas.

apar-5

 

Sempre digo que aparelho ortodôntico não é brinquedo e você deve levar muito a sério mas não custa nada fazer um agrado ao paciente quando ele faz um tratamento correto:

– Ir todo mês às manutenções.

– Seguir às recomendações do seu dentista.

– Realizar a higiene dental diária de acordo com a técnica correta.

– Comer corretamente para não quebrar peças.

apar-4

Mas para os pacientes que seguem todas as regras não custa nada estimularmos com utilização de aparelho que os agradem. Seja na colocação de um aparelho mais estético e transparente ou na modificação de técnicas para deixar o aparelho mais diferente ou bonito e com isso, estimular o paciente a continuar com sua conduta positiva ao longo do tratamento. Fale com seu ortodontista e deixe seu sorriso mais bonito.