[the_ad_group id="16401"]
Cabelos

Tendência europeia: franja de Patrícia da novela Amor à Vida

Por Redação Doutíssima 27/08/2013

1027360_em-alta-cabelo-de-patricia-de-amor-a-vida
A franja reta, que foi tendência no verão europeu, está muito em alta no Brasil novamente. Lá fora, a atriz Rachel McAdams e a cantora Lily Allen se renderam ao corte. Aqui do lado de baixo do Equador, a franja alinhada, que já fez a cabeça de atrizes como Alinne Moraes e Vanessa Giácomo há alguns anos, voltou com toda força.

A atriz Maria Casadevall, que interpreta a personagem Patrícia na novela Amor à Vida, exibe a franja reta. A franja de Patrícia está fazendo muito sucesso e a atriz contou que nunca foi muito ligada às tendências da moda, mas que as franjinhas são suas velhas conhecidas, pois desde criança ela era adepta do corte. Veja a foto da atriz quando criança publicada no seu instagram:

casadevall

De início, a franja reta pode causar uma certa estranheza e hesitação, mas a tendência não tem previsão para ir embora e as brasileiras não demoraram a se render ao estilo da franja de Patrícia de Amor à Vida. Porém, é importante levar em conta o formato do rosto na hora de decidir pela franja reta. Este tipo de corte é mais indicado para mulheres com o rosto oval e comprido, já que ela acaba suavizando as expressões, diminuindo o rosto e acentuando as maçãs do rosto e a bochecha.

1027363_em-alta-cabelo-de-patricia-de-amor-a-vida

Quem tem o formato de face mais arredondado deve tomar cuidado na hora de optar pela franja reta. Para não errar, é essencial saber qual é a franja certa para cada formato de rosto. Se você não estiver segura, pergunte a opinião do seu cabeleireiro. As donas de cabelos crespos ou cacheados também devem evitar a franjinha alinhada, pois ela acaba quebrando o volume do cabelo. Mas se você quiser insistir na franjinha, invista na chapinha e no secador para domar os fios!

A franja reta é bem versátil em relação ao corte e ao comprimento do cabelo, mas lembre-se de que, para mantê-la sempre retinha e em harmonia com o restante do corte, um retoque é necessário de quinze em quinze dias.

 

Fonte: Extra Globo & Terra Beleza


[the_ad id="14710899"]
[the_ad id="14710899"]
[the_ad_group id="16404"]