Guia dos Dentes

Beijar com aparelho, quais as dificuldades e algumas dicas

Por Redação Doutíssima 29/08/2013

b-4

Uma dúvida comum em vários dos meus pacientes, principalmente os adolescentes, mas também ou adultos é com relação ao que pode ou não pode fazer depois que você coloca o aparelho. O mais comentado é sobre beijar com aparelho e hoje vou tirar suas dúvidas do que é verdade e do que é mito, das dificuldades e dar algumas dicas de como contornar essas dificuldades. Para isso, vou trabalhar com o sistema de perguntas e respostas de alguns casos que normalmente ficam sem resposta.

b-5

As perguntas mais comuns nas minhas clínicas são:

Eu uso aparelho e minha namorada não, posso machucar ela, como vou resolver isso?

– No caso que os dois usam aparelho, todos tem medo de ficar engatado um no outro.

– Alguns, mais saidinhos, possuem dúvidas em relação ao sexo oral, se há a possibilidade de fazer sem que machuque ou que se engate no parceiro.

– Tenho que usar ou não a língua para beijar alguém com aparelho? posso cortar minha língua?

– Já aconteceu algumas vezes de ir beijar o namorado e bater com força o aparelho no dente dele, fico com medo de quebrar o dente dele ou meu aparelho, tem um jeito de isso não acontecer?

b-2

Respostas e dicas que você nunca mais vai esquecer:

– O aparelho não é esse bicho de sete cabeças que muitos pensam, ele só se vira contra você se você não usar direito ou fizer movimentos muito fortes ou bruscos. Tanto no caso de pacientes que se beijam com os dois portando aparelho ou somente um, basta começar com calma, sentir o aparelho, ter movimentos mais delicados e amplos. Em alguns casos o beijo se torna até mais prazeroso, pois o medo faz com que os apressadinho que beijar rápido e com força aprendam a sutileza de um beijo em “slow motion”. Você pode sim usar a língua sem problemas mas sem muita pressão.

– Você pode perfeitamente realizar o sexo oral, sem problema algum, seguindo os mesmos quesitos que conversamos acima, só muda o local onde a boca vai estar.

– Com relação ao “beijo que se bate”, o beijo é como uma dança, você precisa ter calma e paciência para reconhecer o estilo de dança e o ritmo do seu parceiro mas logo que passar os primeiros passos, tudo fica instintivo. Não tenha pressa, nem muita velocidade e tudo vai correr bem.

b-1

Hoje falamos sobre um fator muito importante no dia-a-dia das pessoas e espero ter ajudado a melhorar a qualidade de vida de vocês, mesmo usando um aparelho ortodôntico na boca. Aprenda a lidar com as adversidades da vida com paciência e tudo seguirá seu rumo sem dores de cabeça, nem de dente.