Moda

Como usar sapatilhas elegantemente como as famosas

Por Redação Doutíssima 29/08/2013

Praticas, versáteis, confortáveis e elegantes, as sapatilhas nunca saem de moda e são as preferidas de todas as mulheres, pois podem ser usadas em diversas situações.

Dependendo do detalhe, as sapatilhas são indicadas para todos os tipos de ocasião. Por exemplo, uma sapatilha com brilho, predrarias ou metalizados é sinônimo de sofisticação, portanto pode ser usada em uma festa. Já as sapatilhas coloridas e chamativas são mais indicadas para o dia-a-dia, em looks casuais. Sapatilhas de verniz ou com texturas de animais combinam com looks elegantes e sensuais. Tudo depende do que você precisa e quer passar para o observador.

Uma prova de que a sapatilha é feita realmente para todas as mulheres é que ela também ajuda a alongar a silhueta. Nesse caso, o truque é usar uma sapatilha de bico fino com a uma cor que combine com o tom de pele de quem usa. A quebra de cores evita que a silhueta seja cortada, conferindo, assim, uma impressão de altura.

As famosas também aderiram às sapatilhas e usam e abusam de modelos, cores e texturas. Tem para todos os gostos.

Confira abaixo os looks de famosas que não resistiram ao charme deste sapato e abuse, você também, das queridinhas sapatilhas!

 

brunamarquezine

Bruna Marquezine

Shorts curtinho, jaqueta e sapatilha são a perfeição na hora de equilibrar o look. O lacinho na ponta da sapatilha de Bruna Marquezine ainda deu um toque romântico ao look.

 

chloe moret

 

Chloe Moretz

Nesse look, a sapatilha foi responsável por descontrair o visual todo preto.

selena

 

Selena Gomez

O tom metalizado da sapatilha conferiu glamour à produção. E o romantismo do sapato quebrou a sensualidade do vestido.

sssapatilha

 

Fernanda Lima

Sapatilhas coloridas ajudam a dar um ar mais despojado ao visual. Porém, lembre-se de usar alguma outra peça colorida ou que cause impacto perto do rosto para não quebrar a silhueta.

 

 

ssscristinaricci

 

Christina Ricci

A clássica sapatilha preta é à prova de erros! Para quem quer aproveitar para alongar a silhueta, a dica é optar por uma sapatilha de bico fino: é sofisticação garantida!

 

 

sssmackenzie foy

 

Mackenzie Foy

Ela apostou no preto e branco que nunca sai de moda! A produção conferiu a ela um ar de princesinha moderna.

sssophia abrahao

 

Sophia Abrahão

A cor, muito próxima da cor da pele, ajudou a alongar a silhueta. E o lacinho super romântico quebrou o gelo do resto do look!

ssszosiamamet

 

Zosia Mamet

Para completar um look moderno, nada melhor do que uma sapatilha moderna. Zosia arrasou na escolha da cor, do bico fino e da estampa da sapatilha para completar o visual cheio de linhas retas e angulares.

sstaylorswift

 

Taylor Swift

A sapatilha trouxe um toque de modernidade no look “guarda-roupa de vovó”.

 

 

Fonte: Revista Caras