Maquiagem

Utilize o batom certo para disfarçar o sorriso amarelo

Por Redação Fortíssima 29/08/2013

Você sabia que batons com brilho ou perolados podem destacar os dentes amarelados? Com o passar do tempo, nossos dentes vão ficando amarelados devido ao consumo de alimentos pigmentados, produtos industrializados, cigarro, entre outros. Para quem possui o velho conhecido “sorriso amarelo”, utilizar batons cintilantes não é recomendado.

 

As mulheres que são fãs de maquiagem – e mesmo as que não são – sabem que o batom pode valorizar a maquiagem ou estragar completamente o visual. Utilizar a cor errada de batom pode até mesmo criar um efeito no rosto capaz de destacar pequenas imperfeições como pêlos no buço e dentes amarelados.

 

As cores frias fazem com que os dentes sejam o ponto focal da maquiagem, portanto esteja segura de que seus dentes estão bem branquinhos antes de apostar em cores como o lilás, por exemplo. Se seu sorriso está amarelado, é melhor evitar! Neste caso, aposte nas cores quentes, como o vermelh e o laranja, pois estas cores são capazes de atrair a atenção para os lábios.

 

Outra alternativa para disfarçar o sorriso amarelo é investir nos batons matte, ou seja, sem brilho. Além de estarem em alta, os tons matte, conferem a impressão de que os dentes são bem mais claros. A dica é investir no vermelho, vinho, marrom e rosa escuro. E vale lembrar que quem dentes amarelos, deve fugir dos batons cintilantes e perolados. Gloss e brilho labial também realçam a coloração amarelada dos dentes.

 

Para conquistar um sorriso brilhante, outra dica de ouro é testar o batom diretamente na boca. Muitas mulheres costumam testar o batom na mão, porém a pele do rosto é mais clara e a boca tem outra tonalidade, portanto talvez a mesma cor que ficou bem na pele da sua mão não terá o mesmo efeito na boca. Outra recomendação é testar o batom em um ambiente com iluminação natural, pois a luz também interfere na cor, e sorrir para conferir o contraste entre o batom e os dentes.

 

Confira a nossa galeria de fotos e descubra quais são as cores certas de batom para disfarçar o sorriso amarelo.

 

 

Fonte: Revista Caras