Maquiagem

Confira 4 dicas para uma maquiagem diurna perfeita

Por Redação Doutíssima 30/08/2013

Uma maquiagem prática, rápida e natural para o dia a dia é o desejo de muitas mulheres. Especialmente agora que o estilo simples e o natural look estão em alta. Mas como atingir a perfeição durante o dia?

 

A maquiagem sempre deve combinar com o momento. Por isso, o ideal é carregar mais no estilo noturno e, durante o dia, reduzir o uso dos produtos.

O portal americano Real Simple indica que o melhor é investir em um visual bonito, mas que faça parecer que você não está usando nada de maquiagem.

maquiagem

Usar blush durante o dia pode deixar o rosto com uma aparência mais saudável. Foto: iStock, Getty Images

Dicas para pele na maquiagem diurna

O diretor de maquiagem da marca de cosméticos Estée Lauder, Tom Pecheux, indica que a preparação da pele é essencial.

Para que a maquiagem fique bem fixada e dure no decorrer do dia, use um paninho para esfoliar gentilmente a pele antes de aplicar os produtos. O protetor solar e o primer também contribuem para manter o look intacto.

O corretivo serve para disfarçar as olheiras, acne, manchas e imperfeições. Ele pode ser aplicado com os próprios dedos, dando leves batidinhas.

A base uniformiza a pele e dá cobertura ao make. Deve ser exatamente da mesma cor que a pele, e pode ser aplicada em todo o rosto com um pincel.

Se necessário, especialmente no caso das peles oleosas, o pó compacto pode ser utilizado. Com um pincel, aplique o produto – na mesma cor de seu tom de pele – na zona T do rosto (testa, nariz e queixo).

 

O blush serve para dar aquela “coradinha” no rosto, garantindo uma aparência saudável. Mas é preciso ter cuidado para não sobrecarregar.

Com um pincel, aplique um blush rosado nas maçãs do rosto. Se quiser fazer um contorno mais definido, estenda o pincel em direção às têmporas, até chegar perto do cabelo.

Dicas de maquiagem diurna para os olhos

 

Se a sua sobrancelha tiver falhas, é possível usar lápis ou sombra opaca para corrigir o problema. Só tenha cuidado para não sobrecarregar e marcar demais.

 

Se não quiser abrir mão da sombra no dia a dia, dê preferência às cores mais neutras. O marrom é uma cor que está na moda e combina com qualquer roupa.

Aplique máscara para cílios preta para realçar o olhar. Só tome cuidado para não utilizar em excesso, pois os cílios grudados não contribuem para uma aparência natural.

Dicas para a boca durante o dia

 

É preciso ter muita atenção com o batom que você vai usar durante o dia para não deixar o look muito pesado.

 

Se não quiser abrir mão do batom ou gloss, opte por cores neutras. O nude é discreto, bonito e elegante.

 

Cuidados com os produtos

Mesmo que os produtos sejam da melhor qualidade, toda forma de se maquiar necessita de retoques. A blogueira Alice Salazar aponta que o ideal é achar um local com iluminação pouco artificial e reaplicar o corretivo e a base.

Se a pessoa julgar necessário, também pode reaplicar o pó na zona T do rosto. O batom pode ser aplicado várias vezes ao dia, ou pelo menos após as refeições.

Use o bom senso: se perceber que o make está muito apagado, também reutilize a sombra e a máscara para cílios, mas sempre lembrando da premissa: menos é mais.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!